Lulu Santos processa banco após descobrir que está com o nome sujoReprodução Internet

Rio - Lulu Santos é gente como a gente e também enfrenta perrengues envolvendo bancos e nome sujo. Recentemente, o cantor de 69 anos abriu um processo contra o Banco do Brasil após descobrir que seu nome está no Serasa e SPC, segundo divulgou a coluna de Ancelmo Gois, do jornal 'O Globo', nesta segunda-feira.
Com a ação, o artista pede uma indenização de R$ 50 mil por ter enfrentado "uma experiência traumática e vexatória" ao tomar conhecimento da situação. A irregularidade veio à tona quando Lulu solicitou cartões adicionais ao banco.
Procurada pelo DIA, a assessoria de imprensa do Banco do Brasil enviou nota com o posicionamento da instituição financeira: "O Banco do Brasil informa que avalia o teor da ação mencionada para adotar as providências judiciais cabíveis. O BB informa ainda que se manifestará sobre o assunto nos respectivos autos do processo", diz o comunicado.
Já a assessoria de Lulu Santos detalhou a situação e alegou negligência do banco ao dizer que outra pessoa usou os dados do cantor para operações financeiras. "A ação visa a reparação de danos em decorrência de conduta negligente do Banco do Brasil, que permitiu que terceiro obtivesse cartão de crédito, utilizando-se dos documentos do artista. Os advogados estão acompanhando", informou.