Zezé MottaReprodução/Instagram

Rio - Zezé Motta aproveitou a quarta-feira para relaxar. A atriz e cantora publicou um carrossel de fotos sorridente em uma banheira coberta de espuma. "O banho que toda preta merece. #bomdia axé meu povo!", escreveu na legenda da publicação.
Importante ativista na resistência contra o racismo, Zezé usou seu Instagram recentemente para falar sobre a importância da mulher preta ser livre para usar o cabelo como quiser. "Eu sou do partido onde nós mulheres podemos usar o cabelo que quisermos. A mulher preta então nem se fala. Uma mulher negra pode usar cabelo liso, loiro, black, o que melhor lhe convém. Mas existia sim, numa época não muito longe, a discussão no audiovisual que para uma negra fazer o papel de bem-sucedida precisava ter o cabelo liso", disse.
"Hoje fico muito feliz ao ver mulheres diretoras de empresas, mulheres bem sucedidas na vida assumindo seus fios afro. Eu nao gosto de nenhum tipo de patrulha e acho que todo mundo tem que usar o que está com vontade, agora, ter liberdade de assumir quem somos, sem medo, é libertador!", finalizou.