Felipe Neto falou sobre xenofobia sofrida por Juliette Reprodução/Instagram

Rio - Em uma live realizada em seu Instagram, Felipe Neto comentou a recente polêmica envolvendo o convite que a cantora e campeã do 'BBB 21', Juliette Freire, recebeu para dublar um personagem de uma animação. A ex-BBB contou que a produção do trabalho pediu para que ela neutralizasse seu sotaque, Juliette é natural de Campina Grande, na Paraíba, para o filme.
"Esse pedido é muito comum dentro do ambiente artístico. Falta um pouco de bom senso de quem sai condenando de um jeito violento aquela pessoa que fez esse pedido e de quem condena a Juliette. A grande questão aqui é: A Juliette não é atriz. Quando ela é chamada para dublar um personagem, você não está chamando uma atriz capaz de interpretar diferentes personagens, você está chamando a Juliette. A figura, a cantora e a influenciadora Juliette", afirmou. 
"Quando chega a Juliette e você pode para ela neutralizar o sotaque é de uma falta de noção, de uma burrice tão grande. O que deveria ser considerado? Você está chamando a Juliette para fazer a voz do seu personagem. Ela é um pacote completo. Você quer a Juliette sem ser a Juliette? Então coloca uma atriz. O que não faz sentido é chamar uma figura e pedir para ela se desfazer de algo que é fundamental na sua construção de persona para se adaptar aos conceitos tradicionais e padrões da arte brasileira que, infelizmente, é xenofóbica para cacete", completou.