João Guilherme Reprodução/Instagram

Rio - João Guilherme usou o Twitter nesta segunda-feira para criticar o apoio do pai, o cantor Leonardo, a  reeleição de Jair Bolsonaro (PL) ao cargo de presidente da república. O ator de 20 anos apoia o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirmou estar "enojado" com o posicionamento político do pai. 
"Hoje estou triste. Sei bem a influência do meu pai, ele é gigante, querido por tantos… Mas joga no time errado e está cego. Diante de todos os últimos escândalos envolvendo o atual mandatário ver alguém tão importante pra mim declarar apoio dessa forma me enoja. É tanta ignorância que nem sei. É como se eu não tivesse minhas duas irmãs mais velhas que já tiveram 14, 15 anos… ou minhas sobrinhas", iniciou o desabafo
"Como se todas as mortes ligadas ao pouco caso do Governo perante a ciência e a vacinação fossem um só um delírio. Peço desculpas pela falta de educação e de sensibilidade do meu pai. Eu amo ele, por isso peço perdão. Temem tanto o 'Perigo Vermelho' e a mão do Bolsonaro tá cheia de sangue", disse.
João Guilherme ainda rebateu as críticas sobre ter sido sustentado por Leonardo e lembrou que pensão alimentícia é um direito previsto por lei. "E por favor não me venham com discursos como 'Se sustenta sem a pensão do seu pai então' ou 'Nunca precisou acordar cedo pra pegar na enxada, tudo que tem é por causa do pai'. Isso é falta de respeito com a família da minha mãe que me criou e educou. NUNCA dependi dele. PENSÃO é direito da minha mãe. Auxílio pra cuidar da criança que veio ao mundo por duas vias. Mãe e Pai", concluiu.