Karen BachiniReprodução/Instagram

Rio - Karen Bachini, de 32 anos, usou as redes sociais, nesta sexta-feira, para desabafar com os seguidores sobre os efeitos colaterais da crise de abstinência com que tem lidado após decidir parar de fumar pod, um tipo de cigarro eletrônico. No YouTube, a influencer de maquiagem contou que começou com o hábito após ter descoberto que era intersexo — pessoas que os corpos não se encaixam totalmente no padrão de feminino e masculino pré-estabelecidos — e mostrou os tremores adquiridos durante este período difícil.
"Hoje estou aqui para responder uma das perguntas mais feitas dos últimos tempos. No final do ano passado, por causa de todas as coisas que aconteceram [descoberta de ser intersexo], eu desenvolvi um péssimo hábito de fumar pod", iniciou a youtuber.
"Comecei a, cada vez que estava pior, subir mais o nível de nicotina. Não chega a ser um cigarro, mas é um cigarro eletrônico. Tem uma dosagem menor de nicotina, mas é nicotina. Agora, comecei o processo de 'desmame' da nicotina, para vocês verem que até o pod vicia. Quando eu não fumo, fico tremendo. É o sinal da abstinência", explicou ela.
Por fim, a maquiadora fez um alerta para seu público a respeito dos riscos do uso de cigarro eletrônico. "Peço que fique a lição. Não fume porque, depois, na hora de você tirar, vai ser extremamente difícil e você vai ficar com vários sinais de abstinência", concluiu Karen.