Pocah lamenta não ter informações sobre MC SabrinaReprodução do Instagram

Rio - Pocah, de 28 anos, tem mobilizado amigos e fãs para obter informações sobre MC Sabrina, uma das percussoras do funk melody. A ex-BBB disse que tenta contato há anos com a artista, que fez sucesso nos anos 2000 com os hits como "Dessa Vez" e "Implacável", mas não tem nenhum retorno. Devido a isso, ela decidiu criar a hashtag #FreeMCSabrina para saber mais notícias da cantora. 
O assunto ganhou força nas redes sociais após Pocah compartilhar um sonho com os fãs, neste sábado. "Essa noite eu sonhei com a MC Sabrina, queria tanto ter notícias dela", escreveu a ex-BBB. Lexa disse que também gostaria de saber como a cantora está. "Idem, amiga! Ela é uma grande precursora do funk melody. Escutei tanto quando eu era criança, por onde ela anda?".
A publicação de Pocah viralizou nas redes sociais. Ela, então, explicou que tenta contato mas não consegue ter notícias da artista. "Há anos mando mensagem pra Mc Sabrina e não tenho respostas. Procurei algumas pessoas próximas e as notícias não são nada boas, papo de 'cárcere privado', 'depressão' e até 'estado vegetativo'. Uma das pioneiras do nosso funk 'desaparece' e ninguém está falando nada. Por quê?". 
A cantora, então, decidiu criar a hashtag #FreeMCSabrina para tentar dar visibilidade ao caso e relembrou as últimas notícias que saíram sobre a funkeira. "Resolvi fazer um fio na finalidade de trazer visibilidade para o caso da MC Sabrina, uma grande percursora do nosso funk. Se vc é funkeiro raiz com certeza já ouviu "Dessa Vez", "bonde passando", "Implacável", "Ela Joga o Cabelo", entre outros sucesso", disse a noiva de Ronan Souza. 
Em seguida, ela compartilhou um vídeo de MC Sabrina cantando a música "Dessa Vez" no DVD da Furacão 2000. A ex-BBB ainda relembrou que as últimas postagens da funkeira no Instagram foram feitas em janeiro de 2021 e agosto de 2022. Pocah também compartilhou um vídeo de Veronica Costa ao lado da delegada Gabriela Von Beauvais, responsável pelas delegacias da mulher do Rio de Janeiro. Nas imagens, a mãe loira dizia que recebeu informações de que Sabrina estaria em "cárcere privado" e "sendo dopada". A delegada informa que um inquérito foi aberto para investigar o caso. 
Pocah também publicou o trecho de uma entrevista de DJ Junior da Provi, ex-marido e ex-empresário da MC, ao podcast "Papo de Cria", em que ele faz graves acusações contra os familiares da cantora. Após a entrevista, DJ Junior disse que começou a receber ameaças. Por fim, a ex-BBB pediu: "Usem a hashtag #FreeMcSabrina. Marquem as autoridades, jornalistas, portais de notícias.. tudo o que for preciso. Só queremos ajudar a Sabrina, até onde tudo isso é verdade não sabemos. Só queremos respostas e que a Sabrina fique bem". 
Apoio dos famosos e fãs
Vários famosos se pronunciaram nas redes sociais sobre o caso. Ludmilla está entre eles. "Usando a minha voz para dar força ao movimento #FreeMcSabrina. Queremos uma resposta! Não dá pra sossegar enquanto ela não aparecer, isso é muito sério", disse a cantora, no Twitter.
Na mesma rede social, Rebecca publicou: "MC Sabrina foi uma das pioneiras do funk e merece viver uma vida livre, queremos saber! Onde está Sabrina?". A ex-BBB Maria opinou: "Que absurdo tudo que tá acontecendo com ela". "Todas por ela!", afirmou Tati Quebra Barraco.  
Vários fãs da cantora também estão se mobilizando. O assunto está entre os mais comentados do Twitter neste domingo.