DJ Zé Pedro comenta treta envolvendo Betty Faria e Bruno GagliassoReprodução do Instagram

Rio - Após Fafá de Belém, DJ Zé Pedro, que animou os programas "Superpop", da RedeTV, e "É Show", da Record TV, comentou a polêmica envolvendo Betty Faria e Bruno Gagliasso através do Instagram, nesta terça-feira. Ele saiu em defesa da atriz de 81 anos, após ela apoiar Patrícia Poeta dos ataques que vem recebendo dos internautas, e disse que o marido de Giovanna Ewbank não podia ter 'partido pra cima' da artista com 'fúria verbal'. O DJ ainda cobrou um posicionamento de Manoel Soares em relação a sua posição no 'Encontro', da TV Globo. 
"Eu conheci o Bruno Gagliasso há muitos anos quando ainda era um ator promissor e disputado em romances efêmeros compatíveis com a sua idade. Faz tempo que não nos encontramos pessoalmente mas tenho constantes notícias da família que constituiu e sua permanente seriedade dentro da sua profissão. Mas ao ver um post inesperado de Fafá de Belém sobre Betty Faria, corri para o Google temendo que tivesse ocorrido algo grave com Betty que apesar de ser uma senhora cheia de vitalidade e saúde, está sujeito como todos nós aos imprevistos da vida. E me deparei com uma discussão entre ela e Bruno Gagliasso no Twitter por motivo que não diz exatamente respeito a nenhum dos dois: Patrícia Poeta", começou o DJ. 
"Fiquei triste. Betty não pode ser acusada por Bruno de ser uma “nova” Regina Duarte” só porque, talvez desprevenida com o assunto rede social devido ao seu pertencimento à outra geração, defendeu a apresentadora em detrimento de Manoel Soares. Já estamos em 2023 e considero o povo brasileiro vitorioso depois de tanto amargor e desencanto que passamos com pandemia e governo irascível. Sinto que nossos corações já poderiam apresentar sinais de compaixão e apaziguamento", continuou. 
"Eu, inclusive, já falei sobre esse assunto envolvendo a Patrícia e o Manoel, de forma incisiva mas consciente de que não estou diretamente envolvido com essa questão nem sugerindo “enterrar” vivo alguém como na época da ditadura. Bruno Gagliasso partir para cima de Betty Faria com fúria verbal induzindo por conseguinte seus seguidores a também detonarem a reputação de uma mulher de 81 anos, é rudeza demais", opinou Zé. 
"Invoco aqui de minha parte que Manoel Soares quebre seu silêncio de forma objetiva com relação à sua posição dentro do programa para que não encoraje outros porta-vozes a dispararem desacatos e agressões colaborando com um retrocesso de fúria nesse país que, na minha opinião, já podemos arrefecer", finalizou.
Entenda 
A polêmica envolvendo Bruno e Betty começou após a atriz defender Patrícia Poeta, que vem recebendo críticas devido ao seu comportamento com Manoel Soares no "Encontro", da TV Globo. A artista, então, se manifestou, no Twitter, sobre uma notícia de que a jornalista teria 'cortado' Manoel após ele comentar que os filhos foram hostilizados.
"E ele é uma vítima? Todos os dias tem isso na mídia. É uma campanha contra Patrícia Poeta, uma profissional boa, conhecida, com muitos anos de trabalho? Ele ficou famoso por isso, pois antes não era conhecido. Coisa chata!", disse Betty. Na mesma rede social, Bruno reagiu ao comentário da atriz. "Voltei só para fazer uma perguntinha: Vem aí uma nova Regina Duarte? Beth Duarte ou Regina Farias?", perguntou.
A atriz não ficou calada. "Bruno, você não me conhece. Admiro você por tudo, mas não seja injusto comigo porque dei uma opinião em defesa de uma mulher boa profissional que está sofrendo campanha diária. Isso é coisa de bolsonarista que chama a gente de comunista quando fala algo que desagrada. Atenção!".
O marido de Giovanna Ewbank, então, rebateu: "Beth, querida. Também a admiro e por isso me espantou sua 'opinião'. O argumento “é apenas minha opinião” já serviu como estratégia bolsonarista pra relativizar muitas barbaridades. Para defender uma mulher não precisamos diminuir um homem preto. Estejamos atentos".
Após as críticas de Bruno, Fafá de Belém saiu em defesa de Betty através do Instagram. "Betty querida, infelizmente não somos amigas, mas hoje eu quero te dizer muito obrigada. Você foi responsável por forjar gerações e gerações de mulheres, e por escrever na nossa meta de vida a palavra empoderamento. Ser dona de nós mesmas. Neste dia, eu te reverencio e agradeço por tudo. Salve e Viva Betty Faria! Hoje e sempre! Respeito acima de tudo", afirmou a cantora em um trecho da publicação.