Michael J. Fox fala sobre seu estado de saúdeReprodução de vídeo

Rio - Michael J. Fox, de 61 anos, surpreendeu os fãs ao falar sobre o avanço do Parkinson em entrevista ao programa "CBS Sunday Morning", da CBS, dos Estados Unidos, que vai ao ar neste domingo. O ator, conhecido por seus trabalhos na trilogia "De Volta para o Futuro" e na série "Caras & Caretas", disse à jornalista Jane Pauley que lidar com a doença degenerativa está cada vez mais difícil e que não deve viver até aos 80 anos.
Em um momento da entrevista, Michael admitiu a dificuldade de lidar com o Parkinson, que tem como sintomas tremores, rigidez muscular, problemas de movimentos e coordenação, alterações na fala e na escrita. Ele foi diagnosticado com a doença em 1991, quando tinha 29 anos. "Não vou mentir. Está ficando difícil, está ficando mais difícil. A cada dia é mais difícil", avaliou. 
Ao ser questionado sobre mortalidade, o ator desabafou. "Sim, está batendo na porta. Quer dizer, não vou mentir que vai doer", desabafou. "Você não morre de Parkinson. Você morre com Parkinson. Então, tenho pensado sobre a mortalidade disso. Não vou fazer 80 anos. Não vou fazer 80", acrescentou ele. 
Segundo o "Daily Mail", na entrevista, Michael também comentou outros problemas graves de saúde que enfrentou ao longo dos anos. "Fiz uma cirurgia na coluna. Eu tinha um tumor na coluna. E era benigno, mas atrapalhava meu andar. E então, começou a quebrar ‘coisas’. Quebrei este braço, quebrei este braço, quebrei este cotovelo. Quebrei a cara. Eu quebrei minha mão, que é uma grande assassina com Parkinson". 
O ator revelou seu diagnóstico de Parkinson em 1998, sete anos após descobrir a doença. Nos anos 2000, ele fundou a Michael J. Fox Foundation for Parkinson's Research, uma instituição que investe em estudos para a doença, e, desde então, já arrecadou mais de $1 bilhão. A última atuação de Fox na TV foi em dois capítulos de "The Good Fight", em 2020.
Michael é casado com a atriz Tracy Pollan desde 1988. Os dois são pais de quatro filhos: Sam, de 33 anos, os gêmeos Aquinnah e Schuyler, de 28, e Esmé , de 21.