Simony e Dudu Camargo no ’Bastidores do Carnaval’, da RedeTVReprodução
Dudu Camargo é condenado a pagar indenização a Simony por danos morais
Apresentador fez brincadeiras com conotações sexuais com a cantora durante programa 'Bastidores do Carnaval', da RedeTV!, em 2020
Rio - O apresentador Dudu Camargo, do SBT, foi condenado pela Justiça a pagar uma indenização de R$ 30 mil, por danos morais, para a cantora Simony. A decisão saiu nesta terça-feira. A artista acusa Dudu de importunação sexual.
Em fevereiro de 2020, Simony fazia a cobertura do Carnaval para a RedeTV! ao lado de Nelson Rubens direto do Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Em determinado momento, Dudu surgiu no local e pediu para ser entrevistado. De acordo com o processo, o apresentador elogiou a roupa de Simony e começou a fazer brincadeiras com conotação sexual. Ele também teria dito que gostaria de ir para a "Banheira do Gugu" com Simony.
Na ação, de acordo com o colunista Rogério Gentile, do "Uol", a cantora afirma que Dudu a agarrou forte e tentou conseguir um selinho. Ainda de acordo com o relato da artista, ela pediu para que Nelson Rubens interferisse, puxando Dudu de perto dela. Foi então que o apresentador teria passado a mão no corpo da cantora, da região pélvica até o peito. "Tira daqui! Sai daqui! Esse Dudu é abusado!", disse a apresentadora, na ocasião.
Ainda segundo Simony, Dudu ainda disse que gostaria de "fazer um filho" com ela e simulou um ato sexual. A defesa do apresentador rebateu as acusações afirmando que Dudu tocou em Simony acidentalmente. "Durante toda a curta entrevista, a relação entre as partes foi de cordialidade. São dois artistas de televisão que, por cerca de quatro minutos, trocaram comentários jocosos para um programa de TV que segue essa linha", disse o advogado Iago Tavares.
O juiz Fernando de Lima Luiz condenou Dudu a pagar indenização. "O réu [Dudu Camargo] não só abraçou Simony como passou a praticar movimentos que simulam o ato sexual. Isso não pode ser entendido como uma mera brincadeira", afirmou na sentença. O apresentador ainda pode recorrer.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.