Rita Lee e o filho, João LeeReprodução/Instagram
Filho de Rita Lee comemora 'segundo aniversário' da cantora: 'Dia especial'
João Lee relembrou a ida da mãe à exposição recente em São Paulo sobre a vida e carreira da Rainha do Rock: 'Ficou emocionada'
Rio - O filho de Rita Lee, João Lee, usou o Instagram para resgatar uma lembrança especial com a cantora, que morreu aos 75 anos, no dia 8 de maio. Na postagem, o produtor musical contou que a artista considerava o dia de Santa Rita de Cássia, comemorado nesta quinta-feira, como seu segundo aniversário.
Para celebrar a data, ele relembrou a visita que a Rainha do Rock fez à exposição do Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, que reuniu momentos marcantes da vida e carreira de Rita. "Durante a montagem da exposição, eu passava horas no FaceTime com minha mãe, mostrando cada detalhe e pedindo sua opinião e orientação", contou João, que é fruto do casamento da cantora com Roberto de Carvalho.
"Tivemos várias conversas e momentos especiais, engraçados e divertidos. Ela sempre de bom humor. Um dos momentos mais legais foi quando mostrei os manequins para ela pela primeira vez. Ela levou um susto, riu e disse: 'Nossa, eu estou a cara de mim mesma! Ainda mais careca'", relembrou o músico de 44 anos.
João ainda descreveu um momento específico que marcou a ida de Rita ao museu: "No dia da visita, percebi que ela ficou emocionada ao ficar de frente com a imagem dela vestida de Nossa Senhora. Ela pediu para ficar a sós por um tempo. Ficou observando, mas não falou nada. A simbologia de vê-la de frente com si mesma, daquele jeito, é gigantesca!", afirmou.
"Vestir-se de Nossa Senhora sempre foi uma das formas que ela usava para homenagear a sua mãe, minha avó. Imagina quantos pensamentos e memórias vieram ali? Imagina o tamanho da saudade que bateu? Acho que iguais as memórias e saudades que eu sinto de você, agora, mãe", continuou ele.
O herdeiro de Rita e Roberto completou a publicação comemorando a data em que foi lançada a nova autobiografia da cantora e compositora, onde a artista narra sua luta contra o câncer no pulmão, diagnosticado em 2021. "Hoje é dia de Santa Rita. Hoje é o dia que você escolheu para ser o seu segundo aniversário. Hoje é o dia do lançamento do seu livro. Hoje é um dia especial para mim. Feliz aniversário, mãe. Te amo", encerrou.
Confira:
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.