Rio - Regiane Alves, de 45 anos, usou as redes sociais, nesta quinta-feira (5), para comemorar os 20 anos do Estatuto da Pessoa Idosa. Em postagem no Instagram, a atriz relembrou uma participação no "Fantástico", da TV Globo, na época em que interpretava a vilã Dóris na novela "Mulheres Apaixonadas" (2003). A personagem ficou marcada na memória dos brasileiros pelas cenas de maus-tratos contra os avós, Flora (Carmen Silva, 1916-2008) e Leopoldo (Oswaldo Louzada, 1912-2008).
fotogaleria
"#tbt da minha participação no Fantástico pra falar sobre um assunto tão importante: o Estatuto da Pessoa Idosa, que esse ano completa 20 anos! Mulheres Apaixonadas foi fundamental para o país dar esse passo super necessário no cuidado com os nossos idosos. Muito orgulhosa desse trabalho", escreveu a artista na legenda da publicação.
Sucesso escrito por Manoel Carlos, "Mulheres Apaixonadas" está em reprise no "Vale a Pena Ver de Novo", duas décadas depois de sua exibição original. Regiane contou que o ódio do público por Dóris extrapolou a ficção e a atriz chegou a precisar de segurança para gravar cenas do folhetim fora do estúdio.
O perfil do canal Viva no Twitter compartilhou uma foto de Regiane e Dan Stulbach, que interpretava um marido violento na novela. "O ano era 2003 e esses dois não podiam sair de casa...", diz a legenda da postagem. Com bom humor, Regiane comentou a publicação: "Nunca foi sorte, sempre foram os seguranças da Globo nas externas", brincou.
A atriz esteve no ar recentemente como a Clara de "Vai na Fé", que foi substituída por "Fuzuê" na faixa das sete. Na véspera do encerramento da novela de Rosane Svartmann, Regiane Alves encerrou oficialmente seu contrato fixo com a TV Globo, ficando livre para negociar com plataformas de streaming e com a possibilidade de retornar à emissora carioca com acordos por obra.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.