Diego Alemão está nos Estados Unidos com o advogado Jeffrey ChiquiniReprodução do Instagram

Rio - O campeão do "BBB 7" Diego Bissolotti Gasques, o Diego Alemão, de 42 anos, fará um tratamento de desintoxicação na Califórnia, nos Estados Unidos. O empresário explicou, no Instagram, que inicia o detox em uma clínica de reabilitação, nesta segunda-feira. Ele também pediu desculpas aos amigos, familiares e a imprensa por seu comportamento, além de afirmar que "dias melhores estão por vir". 
"Primeiramente meu pedido de desculpas a família aos amigos e principalmente à imprensa. Graças a Deus, à família e aos amigos, estou bem! Momentos difíceis ficaram para trás. Após liberação e orientação médica, vim para os EUA, em companhia do meu amigo e advogado Jeffrey Chiquini iniciar na segunda-feira próxima um acompanhamento mais prazeroso e um (detox) mais completo aqui na Califa. Chego a um novo mundo, com coragem, cuidado e esperança! Dias melhores estão por vir. Agradeço aos meus fãs pela compreensão, carinho e apoio neste momento difícil. Amo vocês", escreveu. 
Alemão recebeu o apoio de Íris Stefanelli, com quem participou do reality global. "Nosso campeão é assim que se fala, recomeçar bem e feliz e agradecer essa família maravilhosa que te ama, seus amigos", afirmou. A ex-BBB Fani também incentivou o amigo. "Uhu. Califa, Diegoooo!! Detox e férias merecidas, meu grande amigo querido". 
Ao DIA, Chiquini comenta a ida de Alemão para os Estados Unidos e confirma o início do tratamento nesta segunda-feira. "Vim em viagem com a minha família e trouxe o Diego. Tenho outros amigos e conhecidos que fizeram tratamento aqui e sei que é muito bom. Conversei com os médicos dele no Brasil, eles autorizaram a vinda do Diego. Ele teve uma melhora muito grande, significativa. E ele tem uma irmã que mora aqui nos Estados Unidos, vai ficar próximo da família, o que também é bom para o tratamento. Ele inicia hoje e está bem. Esse tratamento aqui nos Estados Unidos é um dos melhores do mundo". 
Jeffrey ainda dá mais detalhes sobre o tratamento do amigo. "A diferença é que nesse ele não precisa ficar 'full time', internado. Ele vai trabalhar dando aula de jiu-jitsu para crianças, isso é importante para que ele se envolva, em um período do dia. Em outro período, o tratamento tem psicólogos, terapeutas, psiquiatras, com medicamentos, nada daquele medicamento forte. Eles aqui são muito avançados nisso. Não tem prazo de tratamento, esse ano ele deve ficar aqui nos Estados Unidos com a irmã. Após isso, ele volta ao Brasil". 
O advogado também negou que Alemão esteja fugindo do país. "Ele não está fugindo, ele tem advogado no Brasil, constituído no processo. Já estou informando no processo sobre a viagem, o endereço dele atualizado, o tratamento, o nome da clínica, todas as intimações nós vamos responder. É um tratamento muito sério que ele está fazendo. É que no Brasil ele tem os pais idosos, que não conseguem prestar auxílio, e nos Estados Unidos ele tem uma irmã. Aqui ele tem amigos atletas, longe de drogas. São pessoas que vão conseguir deixar ele distante de coisas erradas, com drogas, bebidas". 
Prisão e internação 
No fim do mês passado, Diego foi preso no Leblon, Zona Sul do Rio, portando uma arma de forma ilegal. Segundo a Polícia Militar, equipes do 23º BPM (Leblon) foram acionadas para checar a presença de um homem aparentemente alterado na esquina das Ruas Visconde de Pirajá com Gomes Carneiro, no bairro vizinho, em Ipanema. No local, os agentes foram informados que o envolvido teria pego um táxi e seguido sentido Barra da Tijuca, na Zona Oeste. As equipes interceptaram o carro na Avenida Delfim Moreira, no Leblon, e, durante revista, localizaram um revólver calibre 32 e oito munições do mesmo calibre escondidos sob o banco de trás.

O ex-BBB foi preso e encaminhado para a 12ª DP (Copacabana), junto ao material apreendido. Ele deixou a delegacia na manhã do mesmo dia depois de pagar fiança no valor de R$ 4 mil, e chegou a insultar os jornalistas. De acordo com as investigações da Polícia Civil, a arma de Diego estaria irregular. Em buscas feitas inicialmente em bancos de armas da Polícia Federal e do Exército, o registro que consta no revólver não tem nenhum cadastro. Além disso, o ex-BBB também não tem porte de arma.
Após ser liberado da delegacia, Alemão se internou de forma espontânea em um estabelecimento de recuperação que fica na cidade do Rio, no mesmo dia. De acordo com Jeffrey Chiquini, advogado do empresário, Alemão vem sofrendo com uma profunda depressão e tem usado substâncias químicas. No início deste mês, ele havia sido transferido para uma clínica psiquiátrica. 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Diego Alemão (@diegogasques)