Jornalista Silvana Ramiro junto à mãe e filhaReprodução / Instagram

Rio - Silvana Ramiro, uma das âncoras de vários noticiários da TV Globo, como o "RJ1", usou as redes sociais, nesta sexta-feira, para contar aos seguidores que decidiu se afastar por um tempo após a morte repentina de sua mãe, aos 72 anos. A jornalista ainda afirmou que tem lidado com a perda há mais de dez dias e fez um desabafo emocionante sobre os aprendizados do luto.
"Há pouco mais de dez dias, a minha vida virava de ponta-cabeça após a partida repentina da minha mãe... Algo que eu nunca imaginava que fosse acontecer, aos 72 anos, com uma mulher ativa e saudável, que só se preocupava em agradar a Deus", iniciou a repórter através de um vídeo em que aparece visivelmente abalada.
Na sequência, Silvana ressaltou que uma das lições que tem aprendido com o luto é a de falar "eu te amo", coisa que não dizia para sua mãe, pois sentia vergonha. "O luto não é fácil, é difícil, mas a única mensagem que eu posso deixar é: não deixe de dizer 'eu te amo', porque pode ser a última vez que você vai falar", ponderou.
Na legenda do post, a jornalista ainda aproveitou para fazer uma breve homenagem à mãe. "Mãe, você foi minha grande inspiração. Obrigada por tudo! Por nos ensinar o vivo e eterno caminho! Eu te amo para sempre", escreveu.
Veja o vídeo