Baixista da banda Ultraje a Rigor foi baleado na cabeça, em ParatyReprodução/Instagram Mingau

Rio - O baixista do Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, pode deixar o Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo, onde está internado há mais de um mês e meio. O boletim médico, enviado ao DIA, nesta sexta-feira, informa que o músico tem resposta clínica satisfatória ao tratamento e, devido a isso, a unidade de saúde, junto à família, tem traçado estratégias para a desospitalização dele.
"O paciente Rinaldo Amaral (Mingau) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz - Unidade Itaim, da Rede D’Or, com quadro estável e resposta clínica satisfatória ao tratamento. A equipe está traçando, juntamente com a família, a estratégia para desospitalização. Ainda não há previsão de data.
Do ponto de vista neurológico, nota-se evolução lenta e gradual, com interação por meio de movimento dos olhos e reação a estímulos. O paciente está sem sedação e apresenta boa evolução do quadro respiratório", informa o comunicado. 
Mingau foi baleado na cabeça no dia 2 de setembro enquanto passava de carro por uma rua na Ilha das Cobras, em Paraty. O músico foi submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência um dia depois.Menos de uma semana depois, ele passou por uma nova cirurgia para diminuir a pressão craniana. No dia 12 de setembro, o baixista realizou uma traqueostomia. No fim do mês, ele abriu os olhos pela primeira vez. 
No dia 6 de outubro, Isabella Aglio, filha do músico, atualizou os seguidores sobre o processo de recuperação do pai. No Instagram, a jovem publicou uma foto em que aparece segurando a mão do artista e agradeceu o apoio dos internautas. "Meu pai está bem, em processo de reabilitação. Aos poucos, no tempo dele, com muita paciência", escreveu ela através dos stories. "Obrigada pelas mensagens e pensamentos de carinho! Seguimos em oração constante", completou.