Athenna Crosby almoçou com Matthew Perry um dia antes da morte do atorReprodução Internet

Rio - Athenna Crosby, modelo e repórter que almoçou com o ator Matthew Perry um dia antes de sua morte, usou as redes sociais para explicar a situação e esclarecer que o astro de "Friends" estava "completamente normal e bem" antes de sua passagem. Matthew Perry foi encontrado morto, aos 54 anos, no último sábado, na banheira de hidromassagem de sua casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
"Eu almocei com o Matthew na última sexta-feira e alguém tirou uma foto de nós dois sem o meu conhecimento e sem o meu consentimento. Essa foto foi publicada nos tabloides e alguém surgiu com meu nome. Então, eu tive que explicar quem eu sou e qual era o seu estado mental um dia antes de ele morrer, porque há muita especulação e as pessoas querem saber como ele era, sobre o que nós conversamos, e eu estou aqui para falar sobre ele apenas de uma maneira muito positiva e respeitosa", iniciou a repórter nos Stories, do Instagram. 
"Matthew era uma celebridade low profile... Ele estava completamente normal e bem (no dia anterior a sua morte). Eu desencorajo qualquer conspiração ou especulação tóxica sobre sua partida ou sobre o que pode ter causado sua morte porque é uma situação muito trágica para todos os amigos, familiares e pessoas ao redor do mundo que o amavam. Ele deixou um legado muito importante. Ele estava muito bem no dia anterior e é por isso que eu decidi contar isso para a mídia", continuou. 
"Eu quero prestar as minhas condolências aos seus amigos, família e pessoas de sua comunidade, que o conheciam melhor do que eu. Eu apenas estive em uma situação louca em que tiraram uma foto minha ao seu lado um dia antes de sua morte. É muito louco e eu acredito que a atenção deva estar ao redor dessas pessoas (que o conheciam de verdade)", finalizou. 
Entenda
Matthew Perry foi encontrado morto, no último sábado (28), em casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos. De acordo com o site "TMZ", o ator foi encontrado em uma banheira de hidromassagem. Ainda segundo a publicação, socorristas foram chamados para atender uma pessoa que sofria uma parada cardíaca. Não foram encontradas drogas perto do local em que estava Perry.
Em 2022, o ator lançou a autobiografia "Amigos, amores e aquela coisa terrível". No livro, ele fala abertamente sobre o uso abusivo de drogas. Em uma entrevista à "People", Perry revelou que sofreu uma perfuração gastrointestinal por uso excessivo de opióides que quase o matou em 2018.
Em coma por duas semanas, Matthew precisou ser ligado à ECMO, um "pulmão artificial". "Os médicos disseram que eu tinha 2% de chance de sobreviver", contou. "Eu fui colocado em uma coisa que se chamada máquina de ECMO, que faz sua respiração pelo seu coração e pulmões. Ninguém sobrevive à isso", refletiu.
Matthew Perry estreou na televisão em 1979, com uma pequena participação na série "240-Robert". Anos depois, em 1994, o ator ficou mundialmente conhecido ao interpretar o sarcástico Chandler Bing, em "Friends". O papel rendeu a ele três prêmios, além de cinco indicações.
Além do trabalho ao lado de Jennifer Aniston, Courteney Cox, Matt LeBlanc, Lisa Kudrow e David Schwimmer, Perry participou de diversos filmes e séries, como: "Go On", "The Good Wife" e "Dezessete Outra Vez".