Gil do Vigor fala sobre planos se de candidatar a presidente do BrasilReprodução

Rio - Gil do Vigor utilizou as redes sociais, nesta quinta-feira (9), para falar sobre seus planos de se candidatar a presidente do Brasil. O economista e ex-BBB compartilhou um vídeo em seu Instagram contando sobre suas qualificações e vivências e, segundo ele, o desejo de retornar conhecimento para seu país.
"Primeiramente, gente, sempre que eu falo que quero ser presidente do Brasil, isso é um desejo que eu tenho de retornar o meu conhecimento para o meu país. Porque, graças a Deus, eu consegui muitas coisas, né? E eu acho que sim, quem sabe um dia eu participe de uma votação. Eu não tenho muita sorte com votação, nunca ganhei nada até hoje, mas quem sabe, né? Nunca se sabe", afirmou.
Em seguida, Gil falou sobre suas qualificações. "Eu tenho algumas coisas na minha vida que me fazem acreditar que, sim, pode ser que dê certo. 'Gil, você se acha qualificado?', porque várias pessoas nos comentários quando eu falei disso a primeira vez começaram a criticar e também tiveram pessoas que falaram coisas positivas. Ok, então, tanto um lado fala que eu tenho uma qualificação, que isso me deixa apto para ser um presidente. Enquanto outros falam que eu não tenho, que é uma palhaçada", iniciou.
"Primeiramente, eu tenho sim uma formação técnica como economista, tenho mestrado em economia, estou cursando um PhD, então, todas essas formações não me deixam aptos para ser um presidente, porque não está escrito lá 'Gil, se você tiver PhD você pode ser presidente'. Eu tenho uma vivência, eu vim de uma família muito humilde, muito pobre, que foi beneficiada por programas sociais que entendem a importância da redistribuição de renda para permitir acesso a famílias que não tem outra forma para que elas consigam de fato mostrar seus potenciais. Porque a gente sabe que falar sobre meritocracia no Brasil é uma mentira. Isso por si só também não me qualifica para ser presidente do Brasil", disse.
Gil então, releva o motivo que deseja assumir o cargo. "Porque gente, não tem uma fórmula mágica para se tornar um presidente de um país. Eu acho que para você querer liderar um povo, primeiramente tem que conhecer o seu povo, amar o seu povo e querer, de alguma forma contribuir. E eu acredito que sim, que eu tenho material suficiente. Estou formando esse material para contribuir com meu país da maneira mais eficiente e prática possível. Se vai dar certo ou não, eu não sei. Mas sei que estou com o coração muito aberto para as minhas vivências, pelo que eu tenho aprendido e vivido. Acredito que nosso país é muito amplo. Sempre debato muito sobre a importância da gente dialogar", relatou.
"E assim, gente, dou baile mesmo, entendeu? Xingo mesmo e esse sou eu. Mas eu prometo a vocês que dentro da minha mente, do meu capital humano, eu tenho um capital humano que consegue agregar de uma maneira muito eficiente e precisa, sabe? Completa para o nosso país. Eu não tenho experiência com política porque infelizmente é um mundo muito complexo, né? Então, eu prefiro me abster. Eu vou tentar, sim. Deu certo, deu. Se não der, não deu. (...) Eu vou estar me preparando para que o futuro vier para mim, ele seja bem vindo. Eu vou tentar mudar o meu país, tentar ajudar as pessoas da maneira que puder", ressaltou.
Confira o relato completo!