Ana Hickmann responde perguntas dos fãsReprodução do Instagram

Rio - Ana Hickmann, de 42 anos, interagiu com seguidores, neste domingo, através de uma caixinha de perguntas no Instagram Stories. A apresentadora do "Hoje em Dia" revelou como se sente após ser vítima de violência doméstica e colocar um ponto final no casamento com Alexandre Correa e assumiu que deve demorar para ficar feliz novamente. 
"Como está seu coração?", quis saber um internauta. "Muito triste, eu diria até totalmente partido. É muito difícil a gente enfrentar tantos problemas, desafios e uma avalanche de sentimentos e de coisas difíceis e manter a cabeça de pé, se manter erguida. Mas se eu não fizer isso, quem vai fazer pelo meu filho? Quem vai estar lá por ele? Nesse momento, apesar de toda a tristeza e de toda a dor, eu não tenho o direito de parar para chorar. Tem outras coisas que eu preciso fazer e principalmente ficar bem", afirmou Ana. 
"Quem é mãe vai me entender. A gente pode estar um caco por dentro, mas aqui fora pros nossos filhos a gente sempre vai estar bem e forte. Como mãe, não temos esse direito de demonstrar fraqueza, porque se eu ficar triste e fraca, ele vai refletir igual. E quero meu menino bem e forte", completou. 
Outro seguidor, então, perguntou se Ana se sentia mais segura depois de sair de uma relação abusiva. "O primeiro passo para demonstrar segurança e força é denunciar uma relação abusiva. E quando a gente fala de abuso, de maus tratos, não estou falando apenas da parte física, porque essa é praticamente a gota d'água, o ponto final de tudo. [O abuso] começa muito antes. Hoje posso dizer que demorei muito pra ter essa segurança, essa coragem, por inúmeros motivos, que ainda quero abrir meu coração e contar pra vocês. Acredito que muita gente vai se identificar. Mas sim, hoje me sinto mais segura e essa segurança está me ajudando demais a seguir adiante", respondeu. 
No bate-papo com os fãs, a artista ainda admitiu que se sente mais leve, no entanto, acredita que vai demorar um tempo para ficar feliz. "Me sinto livre, e isso ajuda demais. Mas feliz ainda demorar um pouco mais pra ficar. Estou lutando pela minha felicidade, isso é o que importa".
Apresentadora rebate acusações
Ana Hickmann se manifestou, através de sua assessoria de imprensa, neste sábado, sobre as declarações feitas pelo advogado de Alexandre Correa, Enio Martins Murad. O profissional afirmou que a apresentadora do "Hoje em Dia", da Record TV, quer ver o ex-marido 'morando na rua', além de confirmar que entrou com novo pedido para revogar medida protetiva a favor dela. Em nota, a artista acusa Enio de disseminar informações inverídicas, reforça que sua medida protetiva está em vigor e lembra que o caso transita em segredo de justiça.
"Com relação às recentes acusações veiculadas na data de hoje pelo advogado de Alexandre Correa, Enio Martins Murad, a assessoria da Ana Hickmann nega categoricamente todas as alegações. Observamos que a outra parte tem adotado uma abordagem completamente sensacionalista, empregando estratégias que visam distorcer a realidade. Tais ações parecem ser um esforço deliberado para inverter situações e desviar a atenção do cerne da questão, manipulando fatos e disseminando informações inverídicas", diz o comunicado.

"Assim como ocorre com milhares de mulheres, a defesa do ex-marido apresenta características comuns desempenhadas em casos de pessoas agressoras, na tentativa de negar a obviedade dos fatos e fazer o agressor de vítima. Esta tentativa parece ser um esforço para ignorar e menosprezar a Medida Protetiva outorgada em favor de Ana Hickmann, abrangendo todos os seus familiares. É crucial reiterar que esta medida está plenamente válida e em vigor", ressalta.

"Por fim, ressaltamos que todos os processos relacionados a este caso estão tramitando sob segredo de justiça. Ana Hickmann, em sua total transparência e compromisso com a justiça, já prestou todos os esclarecimentos necessários às autoridades competentes. Ela continua dedicada e vem se empenhando a solucionar as questões pendentes de maneira legal e confia plenamente na justiça", conclui.
Entenda
O advogado Enio Martins Murad disse, em entrevista à "Quem", neste sábado, que Ana Hickmann quer ver o ex-marido "morando na rua". Segundo o profissional, Alexandre Correa estava morando em um apartamento alugado pelo casal, localizado em Perdizes, São Paulo. No entanto, o contrato do local venceu e Alexandre precisou desocupar do imóvel. Com isso, não tem onde morar.
Enio diz que entrará na justiça para que o empresário possa ocupar um dos dois apartamentos do ex-casal. Um deles, inclusive, está sendo usado pela irmã da apresentadora, Fernanda Hickmann. "Iremos entrar com medidas para que o apartamento usado por Fernanda Hickmann seja ocupado por ele até a conclusão do divórcio", informou o advogado. "Lamentável que Ana Hickmann continue com uma perseguição obsessiva contra o marido. Quer ver ele morando na rua, além de proibi-lo de ir à empresa".
Neste sábado, Murad também confirmou que entrou com novo pedido para revogar medida protetiva a favor de Ana.
Relembre
Ana foi agredida por Alexandre Correa dentro da própria casa, localizada em Itú, no interior de São Paulo, no mês passado. O caso foi registrado na Delegacia Central da cidade. Em entrevista ao "Domingo Espetacular", da Record TV, a apresentadora deu detalhes sobre a agressão, disse que teve ajuda seu cachorro na hora do ocorrido, além de revelar que deu entrada no divórcio com base na lei Maria da Penha.
Alexandre deu sua versão sobre a briga com Ana em entrevista ao programa "Chupim", na Metropolitana FM. O empresário negou que tenha agredido fisicamente a ex-mulher, a acusou de alienação parental e revelou que pretende sair do Brasil. "Tenho que ir embora daqui. Aqui não é mais meu lugar".