Bia Haddad Maia Minas Panagiotakis/AFP
Tenista Bia Haddad cobra companhia aérea após bagagem não chegar a Paris para as Olimpíadas
Dispositivo de rastreamento da Apple mostra que mala ainda está no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo
Rio - Já em Paris para os Jogos Olímpicos, a tenista Beatriz Haddad se deparou com um obstáculo na chegada à França: sua bagagem foi extraviada. Nesta terça-feira (23), a atleta revelou que a mala está perdida há 48 horas e cobrou um posicionamento da companhia aérea.
Bia contou que o dispositivo de rastreamento da Apple que colocou em sua bagagem mostra que a mala ainda está no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A atleta disse ainda que está tendo ajuda do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), mas que precisa dos pertences para competir nas Olimpíadas.
"Quase 48h se passaram e a Swiss Airlines ainda não encontrou a minha mala. Minha Air Tag mostra que a mala segue no aeroporto de Guarulhos, mas até agora nada de solucionarem o caso. Preciso da mala para os Jogos Olímpicos! Agradeço ao COB pelo apoio prestado", escreveu ela nos Stories, do Instagram.
Ao DIA, a assessoria da Bia informou que a bagagem extraviada contém sapatos e palmilhas especiais feitas para a atleta sob medida. A tenista saiu de São Paulo no domingo (21) e até agora a mala não foi localizada. "Ela está falando com a Swiss desde que pousou em Paris e dizendo que pelo Air Tag a mala consta em Guarulhos. A Swiss até então só dá resposta protocolar dizendo que está procurando a mala dela e a Bia precisa desse material para competir. O COB já entrou em contato para ajudar, a família já ligou para a Swiss, mas a gente continua sem solução para esse caso", disse.
Vale lembrar que os Jogos Olímpicos de Paris 2024 iniciam nesta sexta-feira (26). O tênis, esporte praticado por Bia Haddad, está previsto para começar já no sábado (27), mas os atletas que já estão em Paris aproveitam o tempo antes da estreia para treinar.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.