'Ainda Estou Aqui' disputa o prêmio de melhor filme estrangeiroTV Globo / Alile Dara Onawale
Globo de Ouro: 'Ainda Estou Aqui' não fatura prêmio de Filme em Língua Não Inglesa
Prêmio foi para 'Emilia Pérez', dirigido pelo francês Jacques Audiard
"Ainda Estou Aqui" não levou, na noite deste domingo (5), o Globo de Ouro na categoria Filme em Língua Não Inglesa. O prêmio foi para "Emilia Pérez", dirigido pelo francês Jacques Audiard. Celebrada em Los Angeles, nos Estados Unidos, a cerimônia premia os melhores filmes e programas de TV da temporada.
Além de "Ainda Estou Aqui" e "Emilia Pérez", "Tudo o que Imaginamos como Luz", "A Semente do Fruto Sagrado", "A Garota da Agulha" e "Vermiglio" também concorriam na categoria. O musical é uma comédia estrelada por Zoë Saldaña, Karla Sofía Gascón, Selena Gomez, Adriana Paz e Édgar Ramírez. O longa conta a história de uma chefe do narcotráfico mexicano que, com a ajuda de uma advogada, consegue realizar a cirurgia de redesignação de gênero.
'Ainda Estou Aqui'
Dirigido pelo cineasta Walter Salles, o longa retrata a história de Rubens e Eunice Paiva. O filme mostra a força da advogada e militante pelos direitos humanos após o marido ser levado por membros da Ditadura Militar. A luta de Eunice foi um marco na história da redemocratização brasileira, já que ela conseguiu, anos após o desaparecimento de Rubens, que o Estado emitisse a certidão de óbito do ex-deputado.
A história é inspirada no livro de mesmo nome, escrito por Marcelo Rubens Paiva. Publicado em 2015, a biografia é uma homenagem para Eunice, mãe do escritor e dramaturgo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.