Camila PitangaReprodução / Instagram
Aos 47 anos, Camila Pitanga explica motivo de nunca ter feito botox
Atriz aderiu outros tipos de procedimentos; saiba quais
Rio - Camila Pitanga revelou em entrevista ao podcast PodDelas que nunca recorreu ao botox, mesmo aos 47 anos. A atriz explicou que prefere cuidar do corpo e da pele com hábitos saudáveis e procedimentos menos invasivos.
"Não adianta gastar milhões, porque é caro, se você não cuidar do seu sono, da alimentação. Você vai gastar, ter um efeito por um tempo, mas isso não se sustenta", explicou a intérprete de Lola em "Beleza Fatal".
Apesar de não se submeter a preenchimentos, a atriz contou que adere a métodos como laser, bioestimuladores e tratamentos que estimulam o colágeno. !Esses procedimentos mais de preenchimento realmente eu nunca fiz. Agora laser, estímulo de colágeno, bioestimuladores, isso eu faço porque é uma coisa que você trabalha de dentro pra fora. Agora não adianta se você não cuidar de dentro pra fora."
Camila também reforçou que não tem críticas a quem escolhe fazer procedimentos estéticos, mas valoriza sua liberdade de escolha. "Eu não sou patrulha de ninguém, e mais do que isso, também não quero ficar presa. Sou eu, com 47 anos, se eu quiser fazer alguma coisa vou lá e faço e ninguém vai me encher o saco."
A artista ainda destacou a importância de aceitar o tempo e o próprio processo de envelhecimento, algo que considera essencial em sua profissão. Em entrevista recente ao programa Sem Censura, da TV Brasil, ela falou com Cissa Guimarães sobre essa escolha: "Eu acho que para o meu trabalho de atriz, eu fiz uma escolha, que eu posso mudar se eu quiser, mas é entender que as fissuras, entender que o tempo ele é ingrediente do meu trabalho, as nossas marcas, as marcas do tempo, as linhas de expressão, eles dizem."
Camila quer viver os papéis que a idade lhe oferece. "Eu querer ficar presa aos 30 anos... eu quero fazer a mãe, eu quero fazer a avó, a vilã…", afirmou. "Não estou dizendo para ser monasca e não viver, a gente precisa viver. Equilíbrio... bom senso e o bom senso é de cada um. Não existe uma receita de bolo que funciona para geral. Meu pacto é esse, de também achar interessante a espontaneidade, o natural", finalizou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.