Rio - O autor Benedito Ruy Barbosa, de 94 anos, apresentou evolução no quadro clínico e foi transferido para uma ala da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinada a pacientes de menor complexidade no hospital HCor, em São Paulo. A informação foi confirmada em boletim médico divulgado nesta terça-feira (27).
"O HCor informa que, após apresentar boa evolução clínica, o paciente Benedito Ruy Barbosa foi transferido para uma ala da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinada a pacientes de menor complexidade e gravidade. Segue sem previsão de alta", diz a nota oficial.
Internado desde o último dia 20, o novelista vinha sendo tratado na UTI por conta de um agravamento de insuficiência renal crônica — condição que compromete de forma progressiva e irreversível a função dos rins. A disfunção dos órgãos pode causar acúmulo de toxinas no organismo, o que exige acompanhamento contínuo e cuidados médicos especializados.
Benedito Ruy Barbosa foi o responsável por clássicos como "Cabocla" (1979), "Renascer" (1993), "O Rei do Gado" (1996), "Terra Nostra" (1999) e pela versão original de "Pantanal", exibida em 1990 pela extinta TV Manchete.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.