Murilo Benício e Giovanna AntonelliReprodução / Instagram

Rio - Murilo Benício relembrou recentemente o fim de seu casamento com a atriz Giovanna Antonelli, com quem esteve junto entre 2002 e 2005. Os dois são pais de Pietro Antonelli, que completou 20 anos, e atualmente mantêm uma relação de amizade e respeito mútuo.

O ator revelou que, apesar da boa convivência atual, a separação foi marcada por turbulências. "A gente teve litígio. Existe o momento da bronca, da separação, que é triste, mesmo quando você quer separar. Então teve um momento conturbado, a gente passou por todos os momentos difíceis", disse ele em entrevista ao "Alt Tabet", do Canal UOL

Benício e Antonelli se aproximaram durante as gravações da novela "O Clone" (2001), da TV Globo, e se tornaram um dos casais mais queridos do público na época. Mesmo após a separação, a conexão entre os dois permaneceu. "Eu e a Giovanna é uma história que vem de 'O Clone' e as pessoas gostam de ver a gente juntos porque é um amor que deu certo. Então é claro que quero ser amigo [dela]. A gente sai como família porque a gente tem muito a ver, a gente se diverte muito juntos, era só baixar a poeira [da separação]", afirmou.

A reflexão sobre o papel da amizade entre ex-parceiros na criação dos filhos também foi um ponto importante trazido pelo ator. "Uma psicóloga falou: 'se você não se dá bem com a mãe [do seu filho], ele começa a duvidar que é fruto de um amor'. Isso nunca mais saiu da minha cabeça. Então principalmente com quem você tem filho, tem que fazer uma força [para se dar bem]", pontuou.