Ana Maria Braga aluga mansão no RioReprodução / Instagram

Rio - Moradora de São Paulo, Ana Maria Braga revelou que ficará temporariamente no Rio de Janeiro para cumprir os compromissos com o novo reality "Chef de Alto Nível", da TV Globo. A apresentadora alugou uma mansão na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, onde permanecerá por um mês.

Nas redes sociais, Ana compartilhou um vídeo em que mostra detalhe da decoração externa do imóvel. Ao lado da porta de entrada da casa no Rio, duas estátuas de leões enfeitam a entrada — uma referência direta à sua residência em São Paulo, onde o mesmo símbolo está presente, embora em outra cor. "Enquanto em São Paulo eles são pretos, no Rio, os leões são dourados", destacou a apresentadora.

Durante o tour pela nova casa, Ana Maria também fez questão de agradecer um gesto carinhoso recebido logo na chegada. "A vida tem umas coisas, né? Que a gente fica tocado pelo coração. Aqui é a casa que a gente alugou para ficar esse mês, para fazer o 'Chef de Alto Nível' e não é que cheguei aqui e tinham dois corações? Olha o carinho! Não é lindo?", disse ela, se referindo a um desenho em forma de coração feito no gramado pelo jardineiro da casa.
"Ele é o jardineiro da casa, o sr. Cristiano. Eu não podia ir embora daqui sem agradecer esse carinho do Cristiano e agradecer, enfim, os donos da casa que eu conheci. A gente está no Rio de Janeiro em um lugar sossegado, tranquilo", completou. 
Estreia em julho
O "Chef de Alto Nível" é o novo reality gastronômico apresentado por Ana Maria Braga, com estreia prevista para julho. Gravado em uma estrutura inédita de 1.500 metros quadrados nos Estúdios Globo, no Rio, o programa coloca cozinheiros em desafios individuais e em grupo, realizados em três tipos de cozinhas com diferentes níveis de recursos: porão, afetiva e high-tech. Cada ambiente apresenta condições distintas, e exige dos participantes técnica, criatividade e controle emocional.

Durante a competição, os cozinheiros contam com a mentoria e avaliação de três renomados chefs: Alex Atala, Jefferson Rueda e Renata Vanzetto. O formato combina pressão, superação e desenvolvimento profissional, propondo provas que testam tanto as habilidades culinárias quanto a capacidade de adaptação dos competidores. A direção geral é de Carlo Milani, com produção de Rodrigo Tapias e Taluana Grieco, e direção de gênero de Rodrigo Dourado.