Kanye West tem se envolvido em polêmicas associadas a antissemitismoAFP

O rapper Kanye West anunciou, nesta terça-feira (1º), que fará um show em São Paulo no próximo dia 29 de novembro. Ele não confirmou onde será a apresentação, mas publicou um site para o cadastro da pré-venda dos ingressos e reforçou que será seu único concerto no Brasil.
A novidade levou os fãs de "Ye", como é conhecido, ao delírio. "Estou indo para lá esperar abrirem os portões", brincou um homem. "Oi, seguidores, quem vai me abrigar aí em São Paulo?", comentou um internauta.
Kanye tem 48 anos e é um cantor, compositor e designer de moda americano. Ele começou sua carreira em 2004 e desde então, lançou mais de 10 álbuns e acumulou hits como "Stronger" (2007), "Flashing Lights" (2007), "Heartless" (2008), "Runaway" (2010).
Controvérsias
Apesar do seu grande sucesso, o artista tem se envolvido em polêmicas recentemente. No último mês de fevereiro, a conta dele no X, antigo Twitter, foi suspensa depois que o rapper fez uma série de postagens antissemitas e racistas, declarando "Eu sou nazista" em um dos comentários.
Já em 9 de fevereiro, West fez um anúncio no Super Bowl pedindo aos telespectadores para que visitassem o site de sua marca, Yeezy. Após o comercial, a página mostrava apenas um produto: uma camisa branca com a suástica nazista no centro.