Tati MachadoReprodução / Instagram

Rio - A apresentadora Tati Machado, 33, falou sobre o processo de luto e as dificuldades para reencontrar a alegria após a perda do primeiro filho, Rael, que morreu em maio, ainda no ventre, aos sete meses de gestação. Em viagem pelo Amazonas, a jornalista usou as redes sociais na noite de quarta-feira (2) para refletir sobre a dor da ausência e os esforços para seguir em frente ao lado do marido, o fotógrafo Bruno Monteiro.

Em meio a dias de descanso e à imersão na cultura local, Tati participou de um tour gastronômico na região, e registrou o passeio em vídeo. Ao rever a própria imagem sorrindo durante o passeio, ela relatou um misto de sentimentos, entre eles o orgulho de si mesma.

"Eu sempre fui uma pessoa de sorriso largo, vocês sabem. Sempre dei entrevistas e falei sobre meu pacto com a felicidade. Sempre procurei me resgatar para esse lugar da alegria, mesmo que nos momentos difíceis. Agora não tem sido fácil esse resgate, o processo não é de uma hora para outra e eu preciso respeitar os meus sentimentos e o tempo. Mas isso sempre tentando não esquecer desse pacto", escreveu a apresentadora.

"Me assistir agora nesse vídeo despretensioso e me ver sorrir desse jeito, sem nem perceber que tava sendo gravada, me fez ter um orgulho danado de mim. Eu sorri assistindo ele e na sequência me emocionei por aqui porque eu sei bem do esforço. É um mix de sentimentos e um deles o orgulho de mim, do mozão, da nossa família e de como a gente está atravessando esse rio. Sinto orgulho de estar conseguindo aparecer aqui para vocês, que se importam com a gente... e, principalmente, de conseguir ficar de pé dia após dia", encerrou.