Mariana RiosReprodução/Instagram

Rio - Nesta quinta-feira (3), Mariana Rios publicou nas redes sociais um vídeo no qual lê a carta que preparou para contar à família sobre a gravidez. A atriz, que espera o primeiro filho com o namorado João Luis Diniz D’Avila, decidiu fazer o anúncio durante um encontro familiar na fazenda, organizado sob o pretexto de celebrar seu aniversário.


“Agora sim! Vídeo completo para vocês de um dos momentos mais emocionantes da vida! Eu escolhi esperar para contar sobre a minha gravidez para toda minha família e amigos no mesmo momento!”, escreveu Mariana. Ela explicou que todos acreditavam que a reunião seria apenas para comemorar seu aniversário, mas o clima mudou quando começou a ler o texto preparado para a ocasião.

"Foi uma grande surpresa porque ninguém sabia! Todos acharam que o motivo do convite para o final de semana na fazenda, era a comemoração do meu aniversário antecipado! E quando chamei atenção de todos para ler um texto, a emoção tomou conta!", compartilhou.

Jornada marcada por obstáculos e esperança
Aos 39 anos, Mariana enfrentou uma trajetória delicada até a confirmação da gravidez. A artista e o companheiro passaram por um tratamento de Fertilização in Vitro (FIV) e chegaram a receber um diagnóstico de incompatibilidade genética, o que explicava as dificuldades do casal para engravidar.

Além disso, a atriz descobriu que seus óvulos congelados não formaram embriões viáveis. A luta pela maternidade não é recente: em 2020, ela sofreu um aborto espontâneo causado por uma condição autoimune.

“Eu tenho um anticorpo que é altíssimo no meu organismo, de uma doença autoimune que provoca o aborto. Se eu não tivesse descoberto isso, eu não saberia que esse anticorpo é forte no meu organismo. Eu poderia pegar um voo, sofrer uma trombose, uma embolia pulmonar e acontecer uma fatalidade”, declarou na época.

O anúncio oficial da gestação aconteceu em 19 de junho. O pai do bebê, João Luis Diniz D’Avila, é economista, filho de Ana Maria Diniz e do cientista político Luiz Felipe D’Avila, que disputou a Presidência da República em 2022.

Mariana encerrou a publicação com uma reflexão sobre o processo que enfrentou: “Tenho algo para dizer para vocês do fundo do coração: essa jornada não é fácil, mas cada momento passado, cada emoção vivida, nos torna mais fortes e com um olhar diferente em relação à vida! Fé na caminhada sempre!”.