Gilberto Gil perdeu Pedro, seu filho com Sandra GadelhaReprodução Instagram
Gilberto Gil já sofreu com a perda de um filho antes de Preta; relembre
Pedro Gil morreu em 1990 em decorrência a um acidente de carro
Rio - Gilberto Gil já sofreu a dor de perder um filho antes de Preta, que morreu aos 50 anos neste domingo (20). Pedro Gil, que nasceu quatro anos antes da cantora, faleceu em 1990, aos 19 anos, em decorrência a um acidente de carro.
Nascido em Londres, no Reino Unido, Pedro era o filho mais velho de Gil com Sandra Gadelha. O irmão de Preta seguiu carreira musical assim como o restante da família.
O acidente que tirou sua vida aconteceu na madrugada de 25 de janeiro de 1990. Ele dirigia pela Avenida Epitácio Pessoa, no Rio de Janeiro, quando perdeu o controle do veículo, que colidiu contra uma árvore e capotou diversas vezes.
Socorrido, o músico foi internado na UTI do Hospital Beneficência Portuguesa, em estado de coma. Passou cerca de oito dias internado, mas não resistiu às graves lesões, entre elas fratura no crânio e traumatismo cranioencefálico.
Em dezembro de 2024, o artista de 83 anos relembrou a morte do filho durante o "Conversa com Bial", da TV Globo. O cantor comentou que enfrentou desafios para lidar com a partida precoce do herdeiro. "Tinha dificuldade em me conformar com a inversão dos fatores, do filho ir antes do pai. É duro. Ele era muito jovem, um acidente, uma maneira trágica. A tentação para o inconformismo... mas, temos que nos conformar com tudo", disse ele.
Morte Preta Gil
Preta Gil morreu na noite deste domingo (20), aos 50 anos, em Nova York, nos Estados Unidos. A cantora estava realizando um tratamento alternativo contra um câncer de intestino diagnosticado em 2023. Desde a descoberta, a cantora lutava contra a doença e passou por várias cirurgias, incluindo a retirada do tumor, do útero, partes do aparelho digestivo e do sistema linfático.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.