Clara Buarque se despede de Preta Gil em post emocionanteReprodução / Instagram
Clara Buarque relembra último encontro com Preta Gil ao se despedir da cantora
Filha de Carlinhos Brown e neta de Chico Buarque disse que artista era uma referência
Rio - Clara Buarque usou as redes sociais para se despedir de Preta Gil, nesta quarta-feira (23). No Instagram, a filha de Carlinhos Brown com Helena Buarque e neta de Marieta Severo e Chico Buarque publicou uma foto ao lado da cantora e recordou o último encontro que teve com ela em um longo texto que publicou na legenda do post.
Na publicação, Clara contou que Preta sempre foi uma referência para ela. "De Clara para Preta. Essa foi a última vez que eu te vi. De tantos momentos inesquecíveis, eu escolhi essa única foto. No carnaval desse ano em Salvador, cidade de tanta influência em nossas vidas, que a gente tanto ama e honra", iniciou ela.
"Tudo que eu sinto por você, eu sempre te falei. Isso me conforta. Mas você merece todas as homenagens e sei o quanto gostava disso. Você é mãe de todos, Pretinha. Você é nosso maior orgulho. A saudade tá gigante. Vou continuar te honrando e te levando em cada passo meu. Te admiro infinito!", seguiu.
"Tem coisas que só você entenderia mesmo. Obrigada por sempre me incentivar! Por ver em mim uma potência que eu ainda estou buscando enxergar. Por me ajudar a ver a vida de uma forma mais leve e corajosa. Quero lembrar de preta sendo alegria por onde passa, sempre com humor, amor, generosidade, iluminando e abrindo todos os caminhos de todas as pessoas que passaram pela vida dela. Cada um tem um propósito nessa terra e você cumpriu muito bem o seu. Nunca vou me esquecer dos seus conselhos. Eu prometo que sempre vou lembrar de onde eu vim e pra onde eu vou", continuou.
"Obrigada por ter me ensinado o equilíbrio entre respeitar e honrar a nossa herança musical e cultural, mas sem nunca esquecer da nossa identidade e do nosso caminho. Que é repleto de luz, sol, ouro, guiado pela nossa mãe oxum, com muita alegria e sede de viver. Como você sempre me mostrou. Me vejo em você, Pretinha. Sempre foi assim e sempre vai ser. Eu te amo eternamente! Um abraço apertado em Sandra, Gil, Flora, Fran, Sol, todos os amigos que estiverem incansavelmente ao lado dela esses últimos anos e em toda a amada família Gil", finalizou.
Preta morreu no último domingo (20), aos 50 anos, em Nova York, onde realizava um tratamento experimental contra o câncer. Ela chegou a passar mal em uma ambulância, a caminho do aeroporto, quando se preparava para retornar ao Brasil. Diagnosticada em 2023 com um câncer colorretal, enfrentou uma remissão ainda no mesmo ano, mas a doença retornou de forma agressiva, atingindo linfonodos, o peritônio e o ureter.
O velório da cantora acontecerá nesta sexta-feira (25), das 9h às 13h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em cerimônia aberta ao público. O local foi escolhido por desejo da própria cantora, que expressou em vida a vontade de ser velada no histórico espaço cultural da cidade. A informação foi confirmada pela família por meio das redes sociais.







Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.