Preta Gil Reprodução / Instagram
O Theatro Municipal, localizado no Centro do Rio, fica na mesma região do circuito de megablocos de carnaval, trajeto que passou a se chamar "Circuito Preta Gil" em homenagem à artista. A mudança foi oficializada pela Prefeitura nesta terça-feira (22), que reconhece a importância da cantora para o Carnaval carioca.
Em uma entrevista concedida ao canal "Põe na Roda", no YouTube, Preta chegou a comentar a forma como gostaria que fosse sua despedida. "Quero que seja uma micareta real. Se Ivete for depois de mim, bota ela, mesmo velha, gagá, em cima do trio", brincou na ocasião.
Filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, Preta foi cantora, compositora, atriz, empresária e uma das figuras mais atuantes do entretenimento brasileiro nos últimos 20 anos. Deixa o filho Francisco, de 30 anos, e a neta Sol de Maria, de 9. Ao longo da carreira, se consolidou também como uma voz firme nas pautas da representatividade negra, da liberdade feminina, dos direitos da comunidade LGBTQIA+ e da valorização do corpo real e da autoaceitação.






Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.