Carolina Ferrazreprodução Youtube

Rio - Carolina Ferraz relembrou o processo de reconstrução pessoal depois do término de seu casamento com Marcelo Marins, em 2018. Ao mesmo tempo em que enfrentava a separação, a atriz iniciou uma nova fase na carreira, migrando para o digital e assumindo projetos como apresentadora.

Durante participação no podcast "Pé no Sofá Pod", comandado por Flávia Alessandra e Giulia Costa, Carolina falou sobre sua forma de lidar com as transformações. "Ou eu recomeçava ou eu me escafedia", declarou.

A atriz mencionou também os episódios que marcaram sua trajetória familiar. O pai foi assassinado quando ela tinha 14 anos, e o irmão morreu aos 29 anos em decorrência de complicações causadas pela aids. Diante dessas lembranças e de outras mudanças, ela avaliou sua postura diante das dificuldades: "Então, diria que sou uma pessoa que tem em mim a habilidade de não resistir ao fim. Os chineses dizem que a grande habilidade nas grandes tempestades é da gente saber não resistir ao vento. Quando as coisas vêm, eu me deixo levar. Nunca fui aquela pessoa que, na tempestade, permanece estoica. Se tiver que ser folha, se tiver que ser arrancada, arrancada sou e levada vou".

Novo ciclo aos 50 anos

Carolina ressaltou os impactos emocionais da fase de transição. "Mas é sofridíssimo, ainda mais esse processo sendo vivido aos 50. É muito mais sofrido do que [se fosse] vivido aos 30. E ainda foi com uma mudança de cidade, filha pequena, [foi] uma perda de identidade e de autoreconhecimento".

Acostumada a morar no Rio de Janeiro por quase três décadas, a artista decidiu retornar a Goiânia, onde reencontrou a mãe já com 80 anos. Ela também refletiu sobre a relação com o ex-marido: "Um casamento que não foi fácil, com o pai da Anna Izabel, Marcelo Marins, foi difícil. Um casamento muito complicado... eu estava infeliz e é provável que ele também estivesse”.

Vida pessoal e relações

Carolina revelou que não pretende se casar novamente. “Foi muito complicado e fiquei bastante abalada, tanto que não me vejo casada nunca mais na minha vida, acabou essa história. Acho que vou ter namorados, viver com um companheiro muito legal... posso até entrar em uma relação sólida, mas nunca mais quero alguém na minha casa”.

Apesar da decisão, ela contou que se envolveu em outros relacionamentos após a separação, mas sem apresentar oficialmente à família.

Novos rumos na carreira e planos futuros

O período de mudanças também impactou sua trajetória profissional. "No meio disso tudo, entendi que realmente precisava mudar. Foi quando entrei com o digital na minha vida", contou.

A atriz afirmou que não tem mais interesse em atuar em novelas: "Não tenho mais vontade de fazer novela. Trabalhei com os elencos mais legais, os autores mais bacanas e os melhores diretores, uma época áurea da telenovela. Hoje, quero fazer minissérie, filme... não tenho mais dez meses/um ano para dar para uma novela. Quero ter tempo com a minha filha, viajar com os amigos".

Ao final, Carolina destacou que se sente em equilíbrio com as escolhas recentes. “De certa maneira, mudei mesmo. Tomei uma guinada e acho que estou em um lugar muito confortável. Me encontrei, virei empresária e hoje faço coisas que não teria tempo para fazer com as novelas. Inclusive, estou planejando minha aposentadoria. Quero viver em outro lugar, fazendo uma coisa diferente. Muita coisa mudou nesse tempo, e para melhor”.

Ela ainda afirmou que mantém uma relação harmoniosa com o ex-marido. “Até minha relação com o pai da Anna Izabel é melhor hoje do que quando estávamos casados. Claro que brigamos de vez em quando, desentendimentos acontecem, mas hoje em dia a gente se dá bem. Temos uma dinâmica que dá certo. No fim, cheguei onde eu queria. É difícil, mas estou bem”.