Famosos lamentam a morte de Berta LoranReprodução / X

Rio - Famosos utilizaram as redes sociais, na manhã desta segunda-feira (29), para lamentarem a morte da atriz Berta Loran aos 99 anos, na noite deste domingo (28). A atriz estava internada no hospital Copa D'Or, Zona Sul do Rio, que confirmou a informação, mas não revelou mais detalhes sobre o falecimento.
"Berta Loran partiu. Apagam se as luzes nas marquises dos teatros do antigo Parque Mayer, na ensolarada Lisboa da memória. Tive o privilégio de ouvi-la contar histórias. Do pai lhe ensinando a dizer (é bonito ensinar a dizer), de suas longas travessias. A fria Varsóvia da infância. O teatro rebolado. Vedeta no teatro de revista, cômica por excelência, a menina Basza volta para casa. Meu aplauso, reverência e gratidão", escreveu Miguel Falabella em uma publicação feita no Instagram. 
Na mesma rede social, Emilio Orciollo Netto postou: "Todo meu carinho e respeito a grande atriz Berta Loran. Tive a honra de estar ao lado dela e aprender no filme 'Jovens Polacas' de Alex Levy-Heller. Descanse em paz", escreveu o ator Emilio Orciollo Netto, citando o filme lançado em 2019.
Nos stories, Fátima Bernardes compartilhou uma foto ao lado de Berta e lamentou. "Hoje ficamos mais tristes com a partida da querida e atriz Berta Loran. Uma mulher inteligente, apaixonada pela vida e pela arte de representar. Que descanse em paz". 
Veja o que mais famosos disseram: 
Claudia Mauro, atriz: "Berta, minha querida, boa viagem! Que linda trajetória... E foram tantas as nossas deliciosas conversas nos bastidores da Escolinha... Você sempre na torcida por mim, até alguns poucos anos atrás, ja com mais de 90, foi me assistir no teatro, me prestigiando, sempre com palavras carinhosas e tanto afeto... Muito obrigada por tudo!  Que sorte a minha ter tido a oportunidade de conviver com você em um período tão especial de nossas vidas. Vá em paz! Todos os aplausos deste mundo para você". 
Marisa Orth, atriz: "Ela foi mesmo um grande exemplo. Estrela operária do teatro. Uma rainha da comédia. Forte. Muito forte".
Renato Rabello, ator: "Obrigado, grande Berta Loran! Deus a receba! Todos aplausos".