Gil do Vigor fez suas apostas sobre quem matou Odete Roitman (Débora Bloch) em 'Vale Tudo'Reprodução / Instagram e Reprodução / TV Globo

O economista e ex-BBB Gilberto Nogueira, também conhecido como Gil do Vigor, deu seu palpite sobre quem matou Odete Roitman (Débora Bloch) na novela "Vale Tudo", da TV Globo. Em publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (6), o influenciador apostou em Maria de Fátima (Bella Campos) ou Celina (Malu Galli).
"Detetive do vigor: não foi Marco Aurélio, pois ele tinha silenciador. Não foi Heleninha, pois ela fala 'Meu bem'. César não foi, pois ela não estava recepcionada. Foi ou Fátima ou Celina!", escreveu após a transmissão do aguardado episódio.
Internautas responderam à postagem elaborando mais teorias. "Heleninha, a visão borrada e o primeiro tiro errado na parede entregam o assassino", sugeriu um seguidor. "Marco Aurélio não foi porque além dele ter silenciador, ele ficou muito encucado quando viu a Fátima lá", comentou um homem.
Pistas
No último domingo (5), a autora do remake, Manuela Dias, deu entrevista ao "Fantástico" e revelou pistas sobre o assassinato. Ela falou que dez finais com cinco suspeitos foram gravados: Marco Aurélio (Alexandre Nero), César (Cauã Reymond), Heleninha (Paolla Oliveira), Maria de Fátima e Celina.
Na cena da morte, todos os personagens entraram no quarto de Odete, hospedada no Copacabana Palace, Zona Sul do Rio, com o objetivo de matá-la, exceto Heleninha, que apareceu do outro lado da rua observando o hotel luxuoso.
Versão original
Na versão original da novela "Vale Tudo" (1988), escrita por Gilberto Braga (1945-2021), o mistério também tomou conta e gerou grande repercussão, incluindo "bolões" feitos por espectadores. Na reta final da obra, foi revelado que a assassina de Odete era Leila, vivida pela atriz Cassia Kis.
No remake, a personagem é interpretada por Carolina Dieckmmann, que não é uma das suspeitas, mas estava hospedada com Marco Aurélio no mesmo hotel em que a ricaça levou um tiro.