Lily Allen e David HarbourReprodução/Instagram
‘Traidor e viciado em sexo’: Novo álbum de Lily Allen detalha o divórcio com astro de ‘Stranger Things’
Regras para um casamento aberto, conversas com a amante e um estoque secreto de brinquedos sexuais, são assuntos abordados nas faixas de 'West End Girl', lançado nesta sexta-feira (24)
Rio - A cantora britânica Lily Allen surpreendeu os fãs ao lançar, nesta sexta-feira (24), seu novo álbum “West End Girl”, o primeiro em sete anos. Após o turbulento divórcio com o ator David Harbour, conhecido por seu trabalho na série “Stranger Things”, da Netflix, as faixas expõem as traições e mentiras do ex-marido. A separação ocorreu em 2024, depois que a artista descobriu um perfil do ator em um aplicativo de relacionamentos.
Em entrevista à Vogue britânica, Lily revelou que o disco foi escrito e produzido em apenas 10 dias, logo após o término do casamento de quatro anos com David.
A faixa de abertura, que leva o mesmo nome do álbum, narra a mudança de Lily, Harbour e das filhas dela, frutos de seu primeiro casamento com Sam Cooper, de Londres para Nova York. Em seguida, em uma reprodução de um telefonema, Lily sugere que o ex-marido teria proposto abrir o relacionamento quando ela precisou passar uma temporada em Londres para atuar em uma peça.
Em “Ruminating”, a artista expõe suas inseguranças diante da proposta e revela passar noites em claro pensando na situação. “Não consigo me livrar da imagem dela nua em cima de você. Você a beijou nos lábios e olhou nos olhos dela? Agora que acabou, querido, você não vai me dizer que ainda sou sua número um? Porque você é meu número um.”
Em faixas como “Madeline” e “Tennis”, Lily dá detalhes sobre o acordo feito entre o casal. “Tínhamos um acordo. Sejam discretos e não sejam descarados. Tinha que haver pagamento e tinha que ser com estranhos”, revela em um dos trechos. Além disso, a cantora relata ter lido mensagens do marido com a amante e descoberto que ele havia quebrado as regras ao se envolver emocionalmente com a mulher, nomeada como “Madeline”. Em outro momento, ela descreve ter enviado mensagens à suposta amante pedindo detalhes sobre o caso. “Eu sei que nada disso é culpa sua. Diga-me a verdade e as motivações dele. Não posso confiar em nada que sai da boca dele. Há quanto tempo isso está acontecendo? É só sexo ou há emoção? Ele me disse que ficaria em quartos de hotel. Nunca seria exposto. Tínhamos um acordo.”
Nas composições seguintes, Lily canta sobre encontrar brinquedos sexuais e pertences de outras mulheres em sua casa, especula que uma das amantes poderia ser uma celebridade e até levanta a suspeita de uma gravidez. “Por que estamos aqui falando sobre vasectomia? Você engravidou alguém? Alguém que não sou eu? Você a levou à clínica? Você segurou a mão dela? Ela está esperando seu bebê?"
David e Lily costumavam compartilhar diversos momentos em família, com o ator aparecendo em registros ao lado das duas filhas da cantora, Ethel Mary, de 13 anos, e Marnie Rose, de 11. Em uma das faixas finais, Lily também canta sobre o esforço para preservar as meninas da exposição e da dor da separação. “Não conte para as crianças, a verdade seria brutal.”

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.