Abigail é a única filha de Anthony HopkinsReprodução/Instagram
'Fiz o que pude': Anthony Hopkins desabafa sobre afastamento da filha há mais de 20 anos
Ator anunciou o lançamento de autobiografia para a próxima terça-feira (4)
Rio - Anthony Hopkins, de 87 anos, compartilhou detalhes raros sobre o afastamento de sua única filha, Abigail Hopkins, de 57. Em sua autobiografia, We Did Ok, Kid, que será lançada na próxima terça-feira (4), o ator revisita momentos de sua infância, família e carreira, revelando bastidores de papéis marcantes e, sobretudo, sua luta pela sobriedade.
Em entrevista ao The New York Times, o astro de filmes como O Silêncio dos Inocentes (1991) e Encontro Marcado (1998) reconheceu que o alcoolismo foi um dos fatores que contribuíram para o rompimento do vínculo com a filha, afastamento que já dura mais de 20 anos.
“Você precisa reconhecer uma coisa: somos imperfeitos. Não somos santos. Somos todos pecadores e santos, ou o que quer que sejamos. Fazemos o melhor que podemos. A vida é dolorosa. Às vezes as pessoas se machucam, às vezes nós nos machucamos. Mas você não pode viver assim. Tem que dizer: ‘Supere isso’. E, se não conseguir, tudo bem, boa sorte para você”, disse o ator ao jornal americano.
Hopkins contou ainda que tentou se reconectar com Abigail, mas não obteve resposta.
“Minha esposa, Stella, mandou um convite para nos visitar. Nenhuma resposta. Então pensei: ‘Tudo bem, então’. Desejo-lhe tudo de bom, mas não vou desperdiçar sangue com isso. Se você quer desperdiçar sua vida guardando ressentimento, vá em frente. Não é da minha conta”, afirmou.
“Não vou julgá-la. Fiz o que pude. É isso. É tudo o que eu queria dizer.”, concluiu o ator, dizendo que fez o que estava ao seu alcance.
No Brasil, o livro será lançado na mesma data pela Editora Sextante, com o título Até que deu tudo certo e tradução de Rogério Galindo. Em vídeo publicado no Instagram para divulgar o projeto, Hopkins declarou: “Eu gostei e acho que você também vai gostar. Leiam”

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.