Juliano Cazarré compartilhou imagens do desfile de pessoas fantasiadas de animais na COP-30Reprodução / Instagram
Juliano Cazarré ironiza 'desfile' com fantasias de animais na COP30: 'Ar aqui já está mais puro'
Apresentação aconteceu na Zona Verde da conferência, realizada em Belém
O ator Juliano Cazarré, de 45 anos, ironizou uma apresentação cultural de pessoas fantasiadas de animais, na COP30, em Belém, no Pará. A performance, que contou com alguns integrantes rastejando, aconteceu na Zona Verde, pavilhão que tem o objetivo de unir pessoas da sociedade civil, instituições e líderes globais no Parque da Cidade.
"Obrigado, COP-30, o ar aqui em casa já está até mais puro depois que vocês obrigaram essas pessoas a andarem de quatro fantasiadas de coelho da Amazônia", afirmou o artista, em postagem no Instagram na terça-feira (11).
A apresentação foi feita pelo tradicional grupo Bicharada do Juaba, do Pará. Formado por artistas populares, o coletivo é considerado uma das expressões mais autênticas da cultura cametaense. Os integrantes se caracterizam como animais típicos da Amazônia — como onça, macaco, jacaré e garça —, simbolizando a força, a beleza e a diversidade da fauna amazônica.
A COP-30 entra, nesta quarta-feira (12), no terceiro dia de debates sobre metas climáticas, com a expectativa da divulgação de dados inéditos sobre a Amazônia Legal e a revelação de um estudo inédito do IBGE sobre as áreas protegidas da floresta.
Sobre o artista
Juliano Cazarré está no elenco da novela "Três Graças", da TV Globo, como o personagem Jorginho Ninja. Ele também participou de "Pantanal" (2022), "O Outro Lado do Paraíso" (2017-2018) e "Avenida Brasil" (2012), além de filmes como "Tropa de Elite" (2007) e "Bruna Surfistinha" (2011).



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.