Tom interpretou o Louro José por mais de 20 anos - Fabrício Mota/TV Globo
Tom interpretou o Louro José por mais de 20 anosFabrício Mota/TV Globo
Por O Dia
Rio - O "Encontro", desta segunda-feira, foi dedicado inteiramente ao ator Tom Veiga, o intérprete de Louro José que foi encontrado morto após sofrer um AVC. Fernanda Gentil e André Curvello, que apresentaram a edição do programa, receberam famosos para homenagear o "legado do artista", como frisou Fernanda, que acompanhou Ana Maria Braga por mais de 20 anos no "Mais Você"
Publicidade
Logo no início do programa, Curvello teve dificuldade para falar sobre a morte de Veiga por ficar com a voz embargada. Ele disse que os dois eram grandes amigos. Em seguida, ainda no inicio, Fabiana Karla entrou ao vivo e se emocionou. "Ele era muito divertido, vai deixar muita saudade, vai fazer muita falta. Não tinha uma lista de aniversário que ele não estivesse", contou. "Parece que a gente sente falta de não ter dado um último abraço", frisou a atriz.
Já a apresentadora titular do "Encontro", Fátima Bernardes, que está de férias, enviou um vídeo gravado ao programa e falou sobre a sua experiência com Tom. "Eu jamais imaginei que ia começar minhas férias gravando esse depoimento, que as pessoas iam me ligar pra dizer que o Tom Veiga tinha morrido. Um ator tão talentoso, profissional tão talentoso, completo, inteligente, sensível. Tão cheio de ideias, criativo", contou Fátima.
Publicidade
"Uma parceria com a Ana Maria de quase 30 anos. Acho que uma parceria como essa acontece uma vez em um milhão. Talvez eu nem consiga imaginar toda a dor, mas eu tento me colocar no lugar da Ana e da dor que ela deve estar sentindo", disse em seguida.
Publicidade
O ator Tony Ramos destacou o "grande artista" e a contribuição deixada por Tom à televisão, além de dizer que vai se lembrar do Louro José com "carinho, afeto e agradecimento". "Meu tributo eterno a esse ator. Um grande artista que fazia daquele papagaio um ser com vida. Um artista é isso", disse.
Publicidade
Figuras do esporte também enviaram mensagens. Atletas do Corinthians, time do coração de Tom, além do goleiro Cássio Ramos, a jogadora Tamires Britto e o ex-jogador Vampeta foram alguns dos que lamentaram a morte de Tom. Os apresentadores da TV Globo Carol Barcellos e Alex Escobar também deixaram recados.
"Muito triste perder Tom tão cedo assim. Generoso, amigo, talentoso, que emprestou a alma dele pro Louro José. Que ele descanse em paz", disse Escobar.
Publicidade
Em seguida, atores da Globo, como Rainer Cadete, Kaysar Dadour, Bianca Rinaldi, Leandro Hassum, Solange Couto, Carla Diaz e Dan Stulbach, também enviaram vídeos, assim como as cantoras Claudia Leitte, Valesca e Preta Gil.
"Louro José é um símbolo das nossas manhãs, da TV brasileira. Que Tom voe junto com o Louro pra um lugar melhor do que o nosso. Essa marca dele vai ficar pra sempre. A gargalhada, as lembranças. Sei que a gente vai eternizá-lo de várias formas", declarou Preta.
Publicidade
Fernanda Gentil, no final do programa, fez um apelo emocionante aos telespectadores. "Viva o hoje", pediu a apresentadora.