Tom interpretou o Louro José por mais de 20 anos - Fabrício Mota/TV Globo
Tom interpretou o Louro José por mais de 20 anosFabrício Mota/TV Globo
Por O Dia
Rio - A Polícia civil revelou, nesta segunda-feira que a causa da morte de Tom Veiga foi um acidente vascular cerebral (AVC), por causa de um aneurisma. O corpo do intérprete do Louro José deixou o IML de São Cristóvão no fim desta manhã. Ele será velado no Cemitério da Penitência, no Caju, na manhã desta terça, em cerimônia reservada a familiares e amigos. O corpo será enterrado em São Paulo, na quarta.
Peritos do IML disseram que "normalmente o rompimento de aneurismas está relacionado a patologias como hipertensão arterial, podendo haver alterações congênitas que predisponham a essa condição".
Publicidade
Tom, que tinha 47 anos, foi encontrado morto, neste domingo, em sua casa, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O ator André Marques foi o primeiro a chegar no local e, em um vídeo divulgado na Internet, se emocionou bastante ao falar do amigo.
Publicidade
Desde a informação da morte do artista, muitos famosos se manifestaram pela Internet. O nome do paulistano e do personagem que interpretava está entre os assuntos mais citados nas redes sociais desde ontem.
Publicidade
Nesta manhã, o "Mais Você" fez uma homenagem ao intérprete do Louro José. Desde o início do programa, a apresentadora na Maria Braga esteve bastante emocionada, chorando por diversas vezes.
Publicidade
O QUE É UM AVC?
O acidente vascular cerebral ocorre quando há um entupimento ou rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro, provocando a paralisia de uma área cerebral. De acordo com o Ministério da Saúde, é uma das principais causas de morte e internações no mundo.
Publicidade
O aneurisma é uma das causas para um AVC, trata-se da dilatação anormal de uma artéria. Segundo o Ministério da Saúde, os aneurismas podem ocorrer em qualquer artéria do corpo, como as do cérebro, do coração, do rim ou do abdômen. Os do tipo cerebral e da aorta torácica e abdominal apresentam altas taxas de mortalidade.