Thiago Fragoso e Mateus Solano interpretaram o casal Niko e FélixEstevam Avellar/Globo

Por O Dia
Rio - Após o sucesso do especial "Falas de Orgulho", exibido na última segunda-feira (28), a TV Globo se prepara para lançar um documentário sobre os personagens LGBTQIA+ que fizeram parte das telenovelas da emissora. Segundo a colunista Carla Bittencourt, do jornal "Metrópoles", a produção reunirá os atores que interpretaram estes papéis para "um grande debate".
Publicidade
Ainda de acordo com a coluna, Mateus Solano e Thiago Fragoso, que interpretaram o casal Félix e Niko de "Amor à Vida", participarão presencialmente do projeto, a ser gravado nos Estúdios Globo. Quem participa de forma remota é Fernanda Montenegro, assim como sua companheira em "Babilônia", Nathalia Timberg. Nanda Costa, que está grávida de gêmeas, também deve aparecer através de videochamada.
O objetivo do programa é trazer estes artistas para comentar a importância dos personagens que interpretaram para suas vidas pessoais e, também, para a sociedade em geral. Vale lembrar que Montenegro e Timberg causaram revolta nos telespectadores mais conservadores quando deram vida ao casal Estela e Tereza. Enquanto isso, Nanda, que é casada com a percursionista Lan Lanh, deve falar sobre a policial Maura, de "Segundo Sol", uma mulher lésbica que engravida de um colega durante a trama.