Grupo GloboReprodução

Por O Dia
Rio - O comentarista Carlos Cereto utilizou suas redes sociais para informar que está deixando o Grupo Globo. Após 20 anos de passagem pelo SporTV, ele comunicou que o seu contrato chegou ao fim, sem renovação pela emissora esportiva.
Publicidade
"Acabou a Brincadeira! Oficialmente, depois de 20 anos , o meu ciclo com o grupo Globo chegou ao fim. Agradeço a todos pelo carinho. Sigo em busca de mudanças e novos desafios . Em breve agente se vê", afirmou.
Carlos Cereto trabalhou na emissora como repórter e também como apresentador. Ele foi responsável por comandar a atração "Acabou a brincadeira", mas também chegou a apresentar o Tá na Área!.
Publicidade
Recentemente, Carlos Cereto utilizou seu Twitter para fazer críticas ao jornalismo esportivo. Segundo ele, a área tinha virado uma "lacração política". Alguns colegas de Globo, sem citar seu nome, discordaram de sua posição. Em entrevista ao portal "Notícias da TV", o jornalista falou sobre o ocorrido.
"Não mudo nada o que eu escrevi. Não acho que o jornalista esportivo tem que ser alienado. Claro que não. Mas acho que a polarização política está contaminando também o debate esportivo. O que me interessa é fazer um jornalismo esportivo cada vez melhor, independentemente das preferências políticas", disse.