Big Brother Brasil - BBBDivulgação

Rio - Falta bem pouquinho para dar aquela espiadinha nos participantes do 'Big Brother Brasil 22'.  A TV Globo informou, nesta quarta-feira, que a lista do elenco do reality será divulgada nesta sexta-feira, dia 12. O anúncio será feito durante os intervalos da programação, a partir da exibição da novela ‘O Cravo e a Rosa’. O reality show estreia dia 17 de janeiro, com a apresentação de Tadeu Schmidt.
Durante o 'Encontro', Patrícia Poeta chegou dizer que o mistério envolvendo os novos confinados, que serão divididos em dois grupos: camarote e pipoca, seriam revelados nesta quinta-feira. No entanto, a TV Globo voltou atrás. "Falei que quinta ia sair a lista. Era um pouco de expectativa, deixei escapar. Na verdade, hoje, ao longo da programação da Globo, você vai saber a data real, checada, em que os novos brothers serão anunciados", disse a apresentadora. 
Participantes com covid-19
Na tarde desta quarta-feira, a Globo confirmou que três participantes selecionados para o reality testaram positivo para a Covid-19. Devido a isso, esses brothers entrarão na casa mais vigiada do Brasil, assim que estiverem curados da doença, depois dos demais, de um 'jeito inovador'.
"Como parte do protocolo, são realizados testes em todos os participantes e, durante essa rotina, três deles, que estarão no elenco desta edição, testaram positivo. Todos estão com as respectivas vacinas em dia – item obrigatório para a participação no reality –, passam bem, continuam isolados e estão sendo acompanhados por uma equipe médica. E, mesmo ansiosos para começarem a viver na casa mais vigiada do Brasil, assim permanecerão até que seja seguro deixarem o isolamento. Quando estiverem liberados pelos médicos, se unirão aos outros participantes, de um jeito inovador e sem prejuízo das dinâmicas do jogo", informou a emissora através de um comunicado.