Diones Coelho fala sobre o acidente envolvendo Kayky Brito no EncontroReprodução de vídeo / TV Globo

Rio - Diones Coelho da Silva, motorista que atropelou Kayky Brito, se emocionou durante sua participação no "Encontro com Patrícia Poeta", da TV Globo, nesta quinta-feira (28), ao rever algumas cenas do acidente e comentar o arquivamento do caso, já que foi comprovado que ele estava dentro do limite de velocidade dentro da via, prestou socorro e que não ingeriu bebida alcoólica ou usou drogas no dia do acidente. 
"Acordei ontem com essa notícia e foi muito gratificante. Eu já tinha convicção da minha inocência relacionada a tudo, mas estava aguardando a Justiça tornar isso público. Então, assim, é gratificante demais", disse Diones. 
Apesar de ter sido inocentado, o motorista diz que ainda carrega alguns traumas do atropelamento. "Tirou o peso, mas o trauma eu ainda carrego. É um vídeo que eu nem gosto de ficar vendo. Porque relembra o momento, fica aquele looping, dia e noite, às vezes não consigo dormir. Tenho tido crises de ansiedade. Sempre fui uma pessoa tranquila, muito reservado, e da noite pro dia sua vida está virada no 360º. Para mim é tudo muito novo e assustador", contou.
Diones também recordou o acidente. "Foi muito rápido. Era minha última corrida da noite. De repente, só vi uma pessoa correndo para o meio da pista. A reação foi tentar jogar para a direita para tentar retirar. Desci e a única coisa que eu fiz foi clamar o nome de Jesus. Preocupado com a pessoa. Depois que chegou o socorro que vieram me falar que era o Kayky. Independente se era famoso ou não, era uma vida que tava ali", ressaltou. 
Com o carro no conserto, o motorista diz que um amigo lhe emprestou um veículo para voltar ao trabalho. No entanto, ainda não se sente preparado para retornar às suas atividades. "Eu já saí para trabalhar, mas não consigo dirigir direito. Fico com aquele trauma. Se você vê uma pessoa na calçada, você já fica com medo dela atravessar e atropelar. Aí eu volto para casa. E já tô procurando ajuda psicológica, de um psicólogo". 
No programa, Diones ainda deixou uma mensagem para Kayky, que continua internado no Hospital Copa D'Or, na Zona Sul do Rio, e disse que torce pela sua plena recuperação. "Quero que se recupere logo, que saia dessa. No tempo dele, sem sequelas, sem nada. Tem um filhinho esperando ele, tem uma família. Espero também encontrá-lo, como também tenho conversado com a Stefany, no whatsapp. A gente vai se organizar de se encontrar, quando ele estiver melhor. Pra gente se abraçar e comemorar isso aí". 
Vaquinha online
Recentemente, Diones conseguiu arrecadar R$ 176 mil em uma vaquinha para voltar a trabalhar no aplicativo de corridas. O condutor afirmou que seu carro foi para o conserto, mas que pretende comprar outro com o dinheiro que ganhou. "Meu carro tá na oficina ainda. Tá dependendo de peças e não vai ficar pronto agora. Ainda tem umas longas parcelas com juros para pagar. Uma parte da vaquinha eu vou doar para uma instituição. E vou comprar outro carro para trabalhar, esse aí eu não tenho mais condições de entrar para trabalhar". 
Relembre o caso
O ator Kayky Brito, de 34 anos, foi atropelado, no dia 2 deste mês, enquanto atravessava a Avenida Lucio Costa, entre os postos 6 e 7, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ele sofreu politrauma corporal e traumatismo craniano e continua internado no Hospital Copa D'Or, na Zona Sul do Rio.
Na última semana ele recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e vem se recuperando. Atualmente, ele está consciente e conversando com os familiares. O boletim médico, divulgado nesta quarta-feira, informa que o ator "permanece internado, cooperando no processo de reabilitação e apresentando boa evolução clínica".