Lucas Guimarães apresenta o programa ’Eita Lucas!’Divulgação / SBT

Rio - Com quase 15 milhões de seguidores no Instagram e mais de um milhão no TikTok, Lucas Guimarães é um dos grandes fenômenos da internet. Agora, o influenciador digital assume um novo desafio na carreira como apresentador e estreia à frente do programa "Eita Lucas!", neste sábado (8), a partir das 14h, no SBT. A atração "sem filtro" percorre de Norte a Sul do país e reúne música, quadros variados e muitas histórias. 
"O programa é a cara do Brasil, tudo foi feito com muito amor, muito carinho", diz Lucas. "Sempre quis estar no meio do povo, sentir aquela energia, o calor humano, e com o nosso programa eu pude realizar esse sonho. Dentro do estúdio eu não sentiria tanta emoção quanto sinto ao gravar pelo Brasil", destaca. 
A atração já passou por Aracaju, Maceió, Manaus, Fortaleza e São Paulo, e tem participações especiais de artistas como Simone Mendes, Calcinha Preta, Natanzinho Lima, Maiara e Maraisa, Manu Bahtidão, Joelma Simaria, MC Daniel e Carlinhos Maia, marido do apresentador. "A gente só está começando, mas estamos fazendo de tudo para entregar o melhor", ressalta Lucas.
Sucesso nas redes sociais do influenciador, o "Chuveiro ou Dinheiro" é um dos quadros do programa e reúne grandes talentos. "É um dos grandes diferenciais, porque ele envolve um auditório muito grande. Cheguei a colocar de 30 a 40 mil pessoas (em um mesmo lugar), como foi no caso de Manaus. Um auditório grande, em uma praça pública, em um sol quente. É um calor humano na TV, que eu sentia falta", diz o artista.
Outros quadros da atração são: "Pegue o Que Der", em que duas pessoas têm cinco minutos para encher o carrinho de compras; "Lucas Por Aí", onde a rotina dos participantes é mostrada pelo apresentador, "Carona da $orte", valendo R$ 10 mil em prêmios, além do "Cozinhando com a Sogra", com Dona Maria, mãe de Carlinhos e celebridades. 
Lucas aponta que Gugu Liberato e Silvio Santos são suas maiores inspirações na televisão. "Muitos dos meus quadros são inspirados no Gugu. Sei que tenho que comer muito arroz e feijão para chegar no nível deles", declara o artista, que pede "paciência" ao público.
"Estou aberto para poder aprender, evoluir, respeitando quem começou antes de mim. Só peço paciência. Esse é o meu começo. Gugu, Silvio Santos, Patrícia (Abravanel), todos tiveram seu começo. O começo é feito de tanta coisa, de incertezas, insegurança, medo, frio na barriga, mas é também de garra e persistência", reforça.
Para assumir o comando do programa vespertino, Guimarães ressalta: "Me preocupei com tudo. Enquanto o pessoal criticava, fui aprendendo. Fiz fonoaudiólogo, estudei português. Aprendi que (a TV) é um outro tipo de comunicação. Fui aprendendo a ficar menos ansioso... Assisti à Patrícia (Abravanel), o Celso (Portiolli). Falo muito rápido, a TV me trouxe uma paz. Entendo que é outro tipo de comunicação". 
O apresentador, por fim, destaca: "A TV vai trazer um Lucas mais 'posturado', mais sério. O público vai entender que 'esse menino virou um homem', mas sem perder a essência".