Camilla Pitanga durante o Sem CensuraReprodução de vídeo

Rio - Camila Pitanga, de 47 anos, participou do "Sem Censura", da TV Brasil, nesta quarta-feira (9), e falou sobre beleza. Intérprete da vilã Lola, na novela "Beleza Fatal", a atriz comentou como o tempo pode ajudar em seu trabalho artístico e opinou sobre os padrões de beleza. 
"Acho que para o meu trabalho de atriz, eu fiz uma escolha - que posso mudar - mas é de entender que as fissuras e o tempo são ingredientes do meu trabalho. As nossas marcas do tempo, as linhas de expressão dizem algo. Eu querer ficar presa aos 30 anos, vou ficar fazendo personagem de 30 anos? Não. Eu quero fazer a mãe, a avó, eu quero fazer a vilã. Quero ter a plasticidade para que com a maquiagem, como aliada, eu fazer o que quiser", comentou a artista. 
A apresentadora Cissa Guimarães elogiou a equipe de maquiagem da novela e disse que acreditou que Camila tivesse feito algum procedimento estético para interpretar a personagem. "Todo mundo", reagiu a atriz. "Eu faço muito post de cara lavada, porque eu acho também interessante. É vida real, cara real, gente real. Sabe? Suor, celulite, estria. Naturalidade", acrescentou. 
A artista, então, opinou: "Eu não sou contra a beleza, mas acho que a beleza precisa estar associada a vínculo. E vínculo não é só estética. A beleza está na espontaneidade. Você vê a naturalidade com o tempo. É entender que você pode modificar, você pode mudar cabelo, mas  deixar o fluxo da vida real.  E ainda por isso os filtros (das redes sociais)... Acho terríveis".