Lima DuarteReprodução / Instagram
Lima integrava o elenco da produção, mas não participou da sequência. O beijo foi protagonizado por Walter Forster e Vida Alves, que viviam os personagens centrais da trama. A novela teve apenas 15 capítulos.
De acordo com Lima, houve resistência para a exibição do beijo, mesmo sendo um selinho. "A novela 'Sua Vida me Pertence', a primeira, onde Walter Foster e Vida Alves deram o primeiro beijo. Foi uma luta esse primeiro beijo, porque era ao vivo, não tinha nada, era uma televisão ao vivo. Mas eles davam um beijo no final, aquele 'happy end', beijo", afirmou.
A oposição veio de diferentes autoridades. "Aí o juiz virou e falou: 'Não beija, não pode beijar'. Esses lábios se unindo em lascívia, penetrando recôndito do lar, não é possível. Mas nós fomos lá e argumentamos: 'Mas é um beijinho, é um beijinho assim, de happy end, de felicidade.' 'Não'", contou o ator.
Ainda segundo ele, a produção recorreu a outras instâncias. "Aí, nós fomos ao desembargador, fomos ao general e o general falou: 'Não pode beijar', de repente, nós imploramos tanto que um falou assim: 'Como é o beijo?' 'É o final, o final, assim, beija e terminaram felizes', um juiz virou e disse: 'Tá bem, beija, beija sem abrir a boca e sem mostrar a língua, de longe, assim'".
Lima concluiu o relato comentando a mudança no conteúdo exibido atualmente: "Foi assim o primeiro beijo na televisão. Hoje, hein? Hoje a gente vê cada coisa, hein? Naquele tempo, era tudo fuzilado, se beijava desse jeito", brincou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.