MarlonGlobo

 Rio - Em "Dona de Mim", Marlon (Humberto Morais) verá sua rotina virar de cabeça para baixo. O policial, que mantém uma ficha limpa, será surpreendido enquanto se troca para voltar para casa. Um comunicado do comando o obriga a permanecer no batalhão. "Mas agora, no fim do expediente? O que será que aconteceu?”, questiona Marlon, sem entender a razão da convocação.


Marlon e Adriano seguem para a sala de Alan (Hugo Resende). O superior exibe um vídeo e vai direto ao ponto: "São vocês nesse vídeo aqui?”, pergunta Alan.

Adriano confirma sem perceber a gravidade: "Sim, senhor. O vídeo está estouradaço. Curtiu?". Alan revela o problema: a dupla transmitiu ao vivo a abordagem de um desembargador sem autorização. "Vocês confirmam que fizeram uma live da abordagem do desembargador Sanchez numa blitz, expondo a figura dele sem autorização?", pressiona Alan.

Marlon assume: "Positivo, senhor. A abordagem foi transmitida". Sem saída, Alan aplica a punição: "Muito bem. Então, por causa dessa gracinha, vocês vão levar dois dias de detenção! O final de semana de vocês vai ser aqui no batalhão!”.

Marlon tenta explicar: "Desculpa, senhor, mas é que amanhã era a nossa folga e eu me comprometi com a festa lá da rua, com a minha namorada também…”.

Alan encerra qualquer argumento: "Pensasse nisso antes. Pelos próximos dois dias vocês ficam detidos. Se reclamar, piora. Sem choro, nem vela. Podem se retirar”. Em um momento à parte, Alan mostra compreensão, mas não recua: “Eu sei que você não teve culpa, mas não posso te livrar dessa".