Lucas Martins e Grace AbdouReprodução/Instagram

Rio - Rosana Saad, diretora da Band e mulher de Ricardo Saad, um dos herdeiros da emissora, se manifestou sobre a polêmica envolvendo o repórter Lucas Martins, que empurrou Grace Abdou, da Record, durante uma reportagem ao vivo, em São Paulo, na terça-feira (1º).
"Lucas, você é um príncipe. Quase 20 anos trabalhando ao vivo no estresse e hoje acabou puxando a repórter pelo braço. Se desculpou e certeza que a repórter aceitará, pois já aconteceu ao contrário. Você tem nossa compreensão", comentou Rosana em uma rede social.
A confusão aconteceu enquanto Lucas entrevistava ao vivo, para o "Brasil Urgente", pessoas ligadas ao desaparecimento de Sofia e Layla, adolescentes de 13 e 16 anos. Ao se direcionar a uma das testemunhas que mostrava uma foto, a repórter da Record foi empurrada por Lucas, que ainda disparou: "Dá licença, tá louca?".
Em seguida, Grace foi atrás de Lucas e questionou se ele estava ao vivo e perguntou: "Por que você me empurrou?".
"Porque você tá entrando na minha frente propositalmente, e não é a primeira vez que isso acontece. Me dá licença", respondeu Lucas.
Repórter se desculpa ao vivo
Após toda a repercussão do caso, o repórter pediu para entrar ao vivo e pediu desculpas à colega de profissão. "Eu pedi para fazer esse pronunciamento porque na disputa por espaço, eu tive uma atitude inaceitável. Eu empurrei a repórter da Record, Grace Abdou. Colega de muitos anos, dividimos muitas e muitas pautas, e repito: acho que cabem poucas explicações sobre o porquê. Não há motivo que justifique isso. Estava ao vivo, buscando espaço, e naquele momento, empurrei a Grace. Vou repetir: isso é inaceitável, então pedi passagem para pedir desculpas publicamente à Grace Abdou, colega de tantos anos. Um episódio lamentável, e só tenho isso a dizer. Uma atitude inaceitável da minha parte, e por isso pedi para voltar aqui", explicou.
Grace fez um boletim de ocorrência contra Lucas após a agressão. A Band se manifestou dizendo que a emissora sempre valorizou e respeitou a atuação das mulheres, que ocupam espaços de destaque nas redações e demais setores.

"A empresa não compactua com o episódio envolvendo o repórter Lucas Martins e a jornalista Grace Abdou, da Record TV. Ressaltamos que Lucas possui uma longa trajetória profissional na Band, sem registros de condutas semelhantes. Ele foi advertido e já se retratou publicamente em relação ao ocorrido.

A Band se coloca à disposição da jornalista e da Record TV com o sincero desejo de que o episódio seja superado e situações como essa não se repitam", concluiu.