Paolla Oliveira em cena como HeleninhaReprodução de vídeo / TV Globo

Rio - A icônica cena de Heleninha Rotiman pedindo um mambo foi ao ar na noite desta terça-feira (15), em "Vale Tudo", da TV Globo, e o nome da personagem ficou entre os assuntos mais comentados do X, antigo Twitter. Os internautas, entretanto, criticaram a sequência e a autora Manuela Dias. 
Interpretada por Paolla Oliveira, a filha de Odete (Debora Bloch) foi até um bar após descobrir que Ivan (Renato Góes) mentiu para ela e teve uma nova recaída. Bêbada, Heleninha dançou em meio às pessoas,  com Olavo (Ricardo Teodoro) - amigo de César (Cauã Reymond) e pediu para o DJ tocar um mambo, mas não foi atendida.
"Me disseram que os jovens são bem animados. A música tá meio caída, não tá? Podia ser um mambo. Um mambo. DJ, toca um mambo. Uma vida toda pedindo um mambo e ninguém toca o raio do mambo", reclamou. Momentos depois, Heleninha foi retirada do estabelecimento pelo marido e o irmão, Afonso (Humberto Carrão). 
Os internautas compararam a cena com a da versão original do folhetim, exibido originalmente em 1988. Na época, Renata Sorrah era quem interpretava a personagem e dizia a famosa frase: "Bota um mambo aí poxa, um mambo caliente, bem frenético". Com isso, a autora Manuela Dias enfrentou algumas críticas pela condução da sequência marcante. 
"Heleninha pedir um mambo em 2025? Juro, perderam a oportunidade de criar uma cena icônica dela pedindo um funk", afirmou um usuário do X. "A cena original da Heleninha pedindo um mambo. Manuela Dias destruiu até isso. Parabéns pra ela. É a assassina da teledramaturgia", criticou outro. "Essa cena da heleninha não chegou nem perto da original, mais uma mal feitoria da Manu Days", opinou uma terceira pessoa. 
Confira: