Rodrigo Santoro, Lucas Agrícola e Bruno Mazzeo Julia Mataruna, Fernando Young e Ana Pazian / Divulgação

Rio - Rodrigo Santoro, Bruno Mazzeo e Lucas Agrícola são os protagonistas de "Brasil 70, A Saga do Tri", nova minissérie de ficção da Netflix e O2 Filmes sobre o campeonato mundial de futebol de 1970. A novidade foi anunciada pela plataforma de streaming, nesta quinta-feira (17).
Na produção, ainda sem data de estreia, os artistas darão vida a João Saldanha, Zagallo e Pelé,  respectivamente. "Vai ser uma honra ajudar a contar essa história com você, Netflix", escreveu Rodrigo em uma publicação feita no Instagram. As filmagens já começaram e acontecem em cidades do Brasil e do México. 
De maneira imersiva, a minissérie vai recriar lances clássicos e momentos de bastidores que ajudaram a construir o legado de uma das maiores equipes de futebol de todos os tempos. Um mergulho nos desafios, emoções e temores que acompanharam os jogadores como Pelé, Tostão, Félix, Carlos Alberto, Jairzinho, Gérson e Rivellino, além dos técnicos Saldanha e Zagallo durante a preparação e a disputa do torneio.
O enredo se desenrola em um dos momentos mais marcantes tanto do futebol quanto da história política brasileira, em meio à fase mais dura do regime militar, enquanto a equipe demonstra sua genialidade em campo sob a enorme pressão de representar um país inteiro.
Artistas como Marcelo Adnet (Eusébio Teixeira), Bruna Mascarenhas (Rosemeri), Gui Ferraz (Jairzinho), Ravel Andrade (Tostão), Maicon Rodrigues (Paulo Cézar Caju), Caio Cabral (Carlos Alberto), Daniel Blanco (Rivellino), Val Perré (Mário Américo), Lara Tremouroux (Rosa), Felipe Frazão (Leo), Fillipe Soutto (Gérson), Hugo Haddad (Félix), Victor Salomão (Dadá Maravilha) e José Beltrão (Parreira) também integram o elenco.