Márcia DantasReprodução de vídeo

Rio - Márcia Dantas recordou a demissão do SBT, em janeiro deste ano, e admitiu tristeza com a decisão da emissora. A jornalista comentou que foi pega de surpresa com o desligamento da empresa, onde trabalhava há nove anos, já que havia recebido propostas de novos projetos dias antes. 
"Eu não gosto de falar em mágoa, mas fiquei muito triste. Sabe quando você gosta muito de uma pessoa e ela termina o relacionamento sem você esperar? É como se fosse isso. Eu tinha um namoro, um casamento. Não foi uma traição. É como se a pessoa simplesmente não quisesse mais você e te virasse as costas", afirmou a apresentadora, em entrevista ao colunista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias.
Márcia contou que no fim de 2024, o SBT lhe propôs um novo projeto que mesclaria jornalismo e entretenimento. "Estava na sala da diretoria, com promessas para mim em 2025. As promessas eram: 'Você vai ter um espaço de manhã, estamos tentando criar um programa que tenha jornalismo, entretenimento, você é uma das nossas apostas'. Me fizeram muitas promessas no começo de dezembro", expôs. 
Entretanto, em janeiro, ela foi comunicada sobre sua demissão. "Um mês depois, começo de janeiro, voltei de folga e fui demitida. Então, para mim, o que mudou nesse mês? Na minha cabeça, fiquei assim: 'Peraí, fiz alguma coisa errada? Porque um mês depois eu não sirvo mais?", questionou a apresentadora, que esperava mais consideração da emissora. 
Casada com o editor-chefe Rafael Bianco, do jornalístico "Primeiro Impacto", Márcia esclareceu que o casamento não interfere na vida profissional deles. "O Rafa é muito profissional. Ele está com o Darlisson Dutra e dá excelentes níveis de audiência. Tiraram ele e colocaram ele de volta, porque ele dá muito resultado. Meu marido é um excelente profissional. E a gente consegue sempre separar as coisas", finalizou.