Edu Guedes revela conversa com a filha, Maria, sobre morte e herançaReprodução / Instagram

Rio - Edu Guedes, de 51 anos, revelou a conversa que teve com a filha, Maria, de 16, sobre morte e herança, em entrevista ao "Domingo Espetacular", da Record, que foi ao ar neste domingo (20). O chef de cozinha e empresário passou por uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas. Emocionado, ele detalhou o estado de saúde.
"Eu precisava conversar com a Maria também e inicialmente ela falou que não queria conversar sobre essas coisas. Porque eu tive que explicar o que eu tinha, tenho, o que eu fiz, as empresas que tenho, como fiz cada coisa e como é bom conduzir cada coisa. Foi uma conversa dura e difícil para uma menina de 16 anos. Para mim também foi muito complicado. Foi um dia antes de eu ir", disse Edu, em entrevista ao jornalista Roberto Cabrini. A herdeira do apresentador é fruto do antigo casamento com Daniela Zurita.
A mulher do empresário, a apresentadora Ana Hickmann, o acompanhou durante a entrevista. Edu também relembrou a conversa que teve com ela quando descobriu que estava com câncer. Ana "Foi difícil porque por mais que eu imagine que vai dar tudo certo, isso sou eu que estou pensando. Mas a gente sabe das estimativas... A gente não sabia da gravidade do negócio. Então, por mais que você imagine que você quer voltar para casa, que você sonha com isso, isso pode não acontecer". Ele se emocionou ao recordar o que falava antes das cirurgias para a mulher e filha. "Vai dar tudo certo. Eu estou saindo, vou para o hospital. E quando eu voltar, eu estarei bem".
Crise renal e diagnóstico do tumor
No dia 17 de junho, o apresentador teve uma crise renal e foi para o hospital. "Eu fui socorrido pelo Pedrinho, que é um piloto de carro, estava almoçando com ele. Passei mal, fui para o pronto-socorro e lá liguei para a Ana. Ana foi de ambulância comigo porque o rim estava inflamado. E aí eu operei".

Seis dias depois, Edu voltou ao hospital e recebeu uma notícia difícil do médico: "Além das pedras, você está com um tumor". O chef de cozinha, então, perguntou se era grave. "No momento, não. O que é, é grave. Mas se a gente conseguir resolver, não vai ser", respondeu o doutor.

No dia 24 de junho, o apresentador passou por cirurgia em um rim. Dois dias depois, operou o outro. Ele precisou tirar os cálculos renais antes de realizar o procedimento no tumor, que foi mais longo e delicado. Em 5 de julho, o apresentador passou por pela cirurgia no tumor, e teve a cauda do pâncreas e do baço retirados.

"Quando voltei da cirurgia, abri o olho e fui me acalmando. E a Ana falou para mim: 'Edu, está resolvido. Já falei com o médico. Está tudo bem'. Essa hora marca tudo porque você sabe como saiu, mas não sabe como vai voltar e o que os médicos viram. Hoje, por mais que tenha tecnologia, pode ter alguma surpresa".

Ana, então, contou o que ouviu do médico depois que o marido passou pelo procedimento. "Ele não vai precisar de quimioterapia, radioterapia. Tecnicamente ele teve alta. Acabamos com o problema ali. Vai ter que fazer acompanhamento durante cinco anos que faz parte para todo paciente oncológico, mas o problema está resolvido". Edu contou qual é a sensação atual: "É um alívio. É respirar de novo".